20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Convocado

Atleta de Sumaré recebe sua primeira chance na seleção brasileira de basquete

Vinícius Lúcio, de 19 anos, estará presente nos dois últimos jogos das Eliminatórias da AmeriCup, em 21 e 22 de fevereiro

Por Rodrigo Alonso

23 de janeiro de 2021, às 08h13 • Última atualização em 23 de janeiro de 2021, às 08h14

O pivô Vinícius Lúcio, de Sumaré, está entre os atletas convocados para os próximos compromissos da seleção brasileira de basquete. Essa será sua primeira oportunidade na equipe nacional.

O jogador de 19 anos estará presente nos duelos contra Panamá e Paraguai, nos dias 21 e 22 de fevereiro, na Colômbia. As partidas fecham as Eliminatórias da AmeriCup – o Brasil já garantiu sua vaga na competição continental. A lista de convocação foi divulgada pela CBB (Confederação Brasileira de Basketball) na última segunda-feira.

Atleta que atua na Espanha recebeu sua primeira chance na equipe nacional – Foto: Divulgação

“Fiquei muito feliz com a notícia da convocação. É a realização de um sonho chegar à seleção principal do Brasil. É a recompensa de todo o trabalho que venho fazendo nos últimos anos na Espanha. Isso fortalece a minha confiança e a minha convicção de que estou no caminho certo”, disse o pivô, por meio de seu empresário.

Ele prometeu brigar por espaço na seleção. “Eu me sinto preparado para esse momento. Vou buscar meu espaço na seleção com muita humildade e muito trabalho”, afirmou.

Com 2,13 metros de altura, Vinícius pertence ao Joventut Badalona, que compete na Liga Endesa, principal campeonato da Espanha. No entanto, ele atua pelo Club Basquet Prat, filial do Joventut. A equipe disputa a LEB (Liga Espanhola de Basquetebol) Plata, a terceira divisão nacional.

Na atual temporada, Vinícius possui média de 8,7 pontos e 4,4 rebotes por jogo. O atleta chegou à Espanha em 2017 e passou pelas categorias de base do Joventut, com direito a participação na Euroliga Júnior. Antes, no Brasil, ele jogava no Paulistano.

FAMÍLIA
Nascido em Campinas, Vinícius cresceu em Sumaré, onde sua família reside. O pivô tem outros dois irmãos que jogam basquete: os alas-pivôs Henrique Lúcio, de 15 anos, e Vitão, 23. Ambos atuam no Paulistano. Henrique, inclusive, já teve experiência na base da seleção brasileira.

Publicidade