28 de fevereiro de 2021 Atualizado 15:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esportes da região

Atleta barbarense conquista o título do Brasileiro Feminino A2

Sara é titular do Napoli, de Santa Catarina, que bateu o Botafogo por 2 a 1 no jogo da volta da final

Por Rodrigo Alonso

02 fev 2021 às 11:15 • Última atualização 02 fev 2021 às 11:17

A barbarense Sara conquistou neste domingo o título do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Ela é titular do Napoli, de Santa Catarina, que bateu o Botafogo por 2 a 1 no jogo da volta da final. O confronto aconteceu no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Na partida de ida, em Caçador (SC), o time catarinense havia vencido pelo mesmo placar. Sara esteve em campo nas duas oportunidades.

Jogadora ajudou o Napoli, de Santa Catarina, a derrotar o Botafogo na final – Foto: Arquivo Pessoal

A equipe foi campeã de forma invicta, com nove vitórias e quatro empates, e está garantida na próxima Série A1. O Napoli já tinha assegurado o acesso em 13 de dezembro, ao superar o Juventus nas quartas de final – os quatro semifinalistas subiram para a divisão de elite.

Sara Maria Piveta Rocha da Silva, que tem 20 anos e atua como volante, marcou dois gols na competição. Na carreira, ela já jogou em equipes como Ferroviária, Leoas da Serra-SC, Internacional de Porto Alegre e Kindermann-SC.

No Napoli, a atleta participou de toda a Série A2, que teve início em março de 2020 e ficou sete meses parada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Publicidade