25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

TIRO AO PRATO

Artur Fortunato vence torneio nacional realizado em Santana de Parnaíba

Americanense conquistou o ouro na quarta etapa do Campeonato de Excelência, com marca superior ao índice mundial

Por

23 de agosto de 2021, às 14h34 • Última atualização em 23 de agosto de 2021, às 15h16

O americanense Artur Fortunato conquistou, neste domingo (22), medalha de ouro na quarta etapa do Campeonato de Excelência de Tiro ao Prato, competição nacional organizada pela CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo). O evento aconteceu em Santana de Parnaíba.

Campeão subiu ao pódio acompanhado de Roberto Schmits e Sergio Barbosa – Foto: Divulgação

De 125 pratos, ele quebrou 120, marca superior ao índice mundial, que é 118. O atirador de 23 anos subiu ao pódio acompanhado do gaúcho Roberto Schmits, que teve 118 acertos, e do mineiro Sergio de Oliveira Barbosa, com 117.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“A gente vem treinando muito desde sempre. Então, é sempre bom ter o resultado para comprovar que a gente está indo na direção certa, porque o caminho é longo, e estamos buscando sempre melhorar”, disse o americanense, que ainda ajudou o Estado de São Paulo a ficar em terceiro lugar na disputa por equipes.

O torneio também contou pontos para o Ranking Qualidade da CBTE, que vale vaga para a Copa Sul-Americana e para o Campeonato Pan-Americano. As duas competições ocorrem simultaneamente entre os dias 13 e 21 de outubro, no Peru.

Nesta segunda-feira, Artur ainda aguardava a divulgação dos atletas convocados, que seriam revelados pela confederação após a quarta etapa do Campeonato de Excelência.

O americanense, que tem como treinador o avô Athos Pisoni, trabalha em busca de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Publicidade