25 de outubro de 2021 Atualizado 21:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

TIRO ESPORTIVO

Artur Fortunato fica em quarto na 6ª etapa do Campeonato de Excelência

Americanense havia se classificado para a final com o terceiro melhor desempenho da modalidade Fossa Olímpica

Por Rodrigo Alonso

13 out 2021 às 11:38 • Última atualização 13 out 2021 às 11:41

O americanense Artur Fortunato alcançou a quarta posição na sexta etapa do Campeonato de Excelência de Tiro Esportivo, evento nacional realizado em Santana de Parnaíba, no último fim de semana.

Na etapa classificatória, o atirador de 24 anos teve o terceiro melhor desempenho entre todos os competidores, ao acertar 113 de 125 pratos, e conquistou uma vaga na final. Na decisão, ele quebrou 28 de 50. O vencedor foi Jaison Sandro Santin, com 47 acertos.

Atleta de 24 anos faturou o bronze devido a seu resultado na etapa classificatória – Foto: Divulgação

Artur disputa a modalidade Fossa Olímpica e, atualmente, é o vice-líder do Ranking Qualidade, que lista os melhores atiradores da atualidade no Brasil.

O americanense havia subido ao pódio nas duas etapas anteriores do Campeonato de Excelência. Na quarta rodada, em Santana de Parnaíba, ele ficou em terceiro lugar após sido o melhor atleta da fase classificatória. Na quinta etapa, em Guarapuava (PR), o atirador foi o vice-campeão.

Treinado pelo avô, o campeão pan-americano Athos Pisoni, Artur tem trabalhado de olho no ciclo olímpico para os Jogos de Paris-2024.

O americanense volta a atirar neste sábado, quando disputará o Campeonato Gaúcho, em Lajeado (RS). No próximo dia 27, ele vai embarcar para a Argentina, onde participará da Copa Sul-Americana.

Publicidade