28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

TIRO ESPORTIVO

Artur Fortunato conquista o ouro em torneio regional de Campo Grande

Atirador americanense acertou 46 e 50 pratos na final do Grand Prix; participação tem como foco o ciclo olímpico

Por Rodrigo Alonso

16 de agosto de 2021, às 18h29

O atirador americanense Artur Fortunato, de 23 anos, conquistou medalha de ouro no Grand Prix Internacional do Clube de Tiro de Campo Grande (MS), no último fim de semana.

Giglio, Artur e Simões: os medalhistas – Foto: Divulgação

O torneio, que conta com a chancela da CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo), é voltado para a Região Centro-Oeste, mas teve Artur como participante convidado. Na final, de 50 pratos, ele acertou 46.

Ele esteve na cerimônia de premiação acompanhado do vice-campeão, Marcelo Giglio, e do terceiro colocado, Fabiano Simões. “Ele fez um resultado muito bom, excelente”, disse o treinador e avô de Arthur, Athos Pisoni, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1975.

Segundo o técnico, seu neto e pupilo tem disputado o maior número de competições possível, tanto dentro como fora do País, com foco no ciclo olímpico para Paris-2024.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Atualmente, Artur aparece em quarto lugar no Ranking Qualidade da CBTE, melhor posição entre atletas do Estado de São Paulo. Ele pratica tiro esportivo desde 2018 e já coleciona medalhas em eventos nacionais.

Publicidade