25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CATEGORIAS DE BASE

Artilheiro do Sub-15 do União Barbarense começa a treinar no Corinthians

Gustavo Pará foi para o Parque São Jorge nesta semana; acordo pode gerar lucros para o Leão da 13, diz dirigente

Por Rodrigo Alonso

16 de setembro de 2021, às 13h36 • Última atualização em 16 de setembro de 2021, às 14h00

Um dos artilheiros do União Barbarense no Campeonato Paulista Sub-15, o atacante Gustavo Pará, de 14 anos, começou a treinar no Corinthians na última terça-feira (14). Ele se apresentou no Parque São Jorge, em São Paulo, acompanhado do diretor da base do Leão, Ricardo Bonvechio.

Atacante soma dois gols no Campeonato Paulista Sub-15 – Foto: Divulgação / União Barbarense

Segundo o dirigente, os dois clubes firmaram um acordo que pode gerar lucros para o União. “É o nosso trabalho nesses primeiros meses no União começando a dar resultados. Os dirigentes do Corinthians viram o Gustavo, gostaram, e acertamos uma parceria”, disse Bonvechio, via assessoria de imprensa.

Natural do Pará, Gustavo marcou dois gols pelo Leão da 13 no Estadual Sub-15 deste ano, que continua em andamento. Inclusive, o jogador abriu o placar numa partida contra o próprio Timão, que depois conseguiu a virada e venceu por 3 a 2, em Santa Bárbara d’Oeste.

Por enquanto, conforme consta no site da FPF (Federação Paulista de Futebol), o atleta ainda tem um contrato amador com o União. O vínculo é válido até junho de 2024.

Sem Gustavo, a equipe barbarense segue sua caminhada no Paulista da categoria. O time aparece em terceiro lugar no Grupo 4, com cinco pontos. Os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados no geral avançam para a próxima fase.

Publicidade