28 de março de 2024 Atualizado 17:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

BASQUETE FEMININO

Após experiência na Europa, Débora Costa vai reforçar o Sampaio Corrêa na LBF

Jogadora de Americana foi anunciada pela equipe maranhense; competição começa em 8 de março

Por Rodrigo Alonso

19 de fevereiro de 2021, às 17h44 • Última atualização em 19 de fevereiro de 2021, às 17h55

Após experiência na Europa, a americanense Débora Costa vai reforçar o Sampaio Corrêa na LBF (Liga de Basquete Feminino), conforme a equipe maranhense anunciou nesta quinta-feira (18). O campeonato, que reúne os principais times do País, começa no dia 8 de março.

Na última quarta, Débora entrou em quadra na Espanha, pelo Unicaja, que perdeu para o La Salle Melilla por 67 a 66, em Málaga.

Armadora entrou em quadra pelo Unicaja na última quarta, na Espanha – Foto: Divulgação / Unicaja

Essa foi a segunda partida da jogadora pela equipe espanhola, que disputa a segunda divisão nacional, denominada Liga Feminina 2. Em sua estreia, no último dia 13, ela marcou 11 pontos na vitória por 70 a 67 sobre o Fustecma Nou, na cidade de Castelló.

Antes, a armadora de 29 anos havia defendido o Luleå Basket, da Suécia, seu primeiro time estrangeiro.

Na volta ao Brasil, Débora atuará pelo campeão da última temporada completa da LBF, realizada em 2019 – no ano passado, o torneio chegou a começar, mas acabou cancelado por causa da pandemia.

O Sampaio, agora, é comandado pelo técnico francês Virgil Lopez, que também tem residência em Americana e já trabalhou com Débora em outras oportunidades.

“Minha expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz em vestir a camisa de uma equipe tão vitoriosa. Com certeza a LBF 2021 será muito competitiva e espero uma temporada de muito trabalho, vitórias e evolução, com objetivo de conquistar o título”, disse a atleta em texto divulgado pela LBF.

A americanense estava no Sesi Araraquara antes de ir para o exterior, em setembro de 2020. Ela já faturou dois títulos da Liga, nas temporadas 2011/2012 e 2013/2014, ambos com a extinta equipe profissional da ADCF Unimed, de Americana.

Ainda na LBF, participou quatro vezes do Jogo das Estrelas e venceu o Desafio de Habilidades em 2018, quando jogava pelo Santo André/Apaba. Com passagens também por São José, América-PE e Uninassau-PE, a armadora soma 178 partidas na história da competição, com média de 5,3 pontos e 2,1 assistências por jogo.

Titular da seleção brasileira, Débora conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 e o bronze no AmeriCup do mesmo ano.

LBF 2021

O Sampaio estreia na LBF em 14 de março, às 14 horas, contra o Sesi Araraquara, fora de casa. No entanto, Débora só vai se apresentar ao time após a conclusão da temporada espanhola. Ainda não há uma data definida para isso.

A liga brasileira também vai contar com outras seis equipes: Bax Catanduva, Blumenau-SC, Ituano, Santo André/Apaba, Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ e Vera Cruz Campinas. A LBF fica sediada em Americana.

Publicidade