27 de maio de 2022 Atualizado 20:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Bicicross

Após 9 meses, Americana volta a disputar o Paulista de BMX

Reforçado por atleta da seleção, ABC tem presença confirmada em rodada dupla marcada para este fim de semana

Por Rodrigo Alonso

12 Dezembro 2020, às 08h42

O ABC (Americana Bicicross Clube) volta a disputar neste fim de semana o Campeonato Paulista de BMX, que ficou nove meses paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Este retorno será marcado pela realização de uma rodada dupla, em Indaiatuba.

Julia Alves está na busca por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal_25.1.2019

A cidade vai receber a segunda e a terceira etapa neste sábado e domingo, respectivamente. A equipe americanense inscreveu 24 atletas para a segunda e 26 para a terceira.

Os destaques são Julia Alves, Caroline Amazonas e Samuel Pereira. Eles competem na categoria Elite, que reúne os principais atletas da modalidade.

Julia, inclusive, integra a seleção brasileira e está em busca de vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para 2021. Neste ano, ela participou de um programa de treinamentos organizado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), em Portugal.

No Paulista, a ciclista fará sua estreia nesta temporada. O ABC aparece em quinto lugar na classificação geral por clubes, com 299 pontos. A liderança é do Paulínia Racing Bicicross, com 353.

Publicidade