30 de setembro de 2020 Atualizado 15:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Retomada

Após 5 meses, Copa Sudeste de Kart volta à ativa neste sábado

Segundo a prefeitura, o retorno será possível graças ao avanço da região de Campinas para a fase amarela do Plano São Paulo

Por Rodrigo Alonso

11 ago 2020 às 08:50

Competição é realizada no Kartódromo Internacional de Nova Odessa - Foto: Divulgação.JPG

Após cinco meses de interrupção por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os motores voltarão a roncar na 3ª Copa Sudeste de Kart, no próximo sábado, a partir das 8 horas. A competição é realizada no Kartódromo Internacional de Nova Odessa.

Nessa retomada, os portões estarão fechados para o público. O protocolo estabelece que cada piloto leve apenas um acompanhante, que deverá usar máscara e ficará, obrigatoriamente, na varanda, no piso superior do centro de provas.

“Junto com a administração do kartódromo, estamos adotando todas as medidas cabíveis para que a competição seja retomada com segurança”, disse o presidente do campeonato, Anderson Mantovani.

Segundo a prefeitura, o retorno da Copa Sudeste será possível graças ao avanço da região de Campinas para a fase amarela do Plano São Paulo. Os envolvidos devem seguir um protocolo elaborado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Também haverá restrições na pista. O número de corridas na etapa caiu de cinco para três. “Na última etapa antes da pandemia, realizada em março, fizemos quatro baterias com pilotos mirins e uma com adultos. Agora, para diminuir o fluxo na pista, faremos duas com crianças”, afirmou Mantovani.

Em 4 de julho, o kartódromo foi palco de uma confusão que terminou com tiros e um veículo queimado. O problema teria ocorrido após uma colisão de karts.

Na oportunidade, porém, a prefeitura comunicou que as atividades no local estavam proibidas. A administração do kartódromo, por sua vez, apontou que não houve nenhuma corrida ou evento na pista naquele dia.

Publicidade