21 de janeiro de 2022 Atualizado 14:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AUTOMOBILISMO

André Moraes Junior é confirmado no grid da Stock Car

Estreante na categoria, americanense de 22 anos foi anunciado nesta sexta como reforço da equipe Hot Car Competições

Por Rodrigo Alonso

14 jan 2022 às 13:32 • Última atualização 14 jan 2022 às 13:35

Multicampeão no automobilismo, o americanense André Moraes Junior, de 22 anos, terá um novo desafio na carreira. Neste ano, ele fará sua estreia na Stock Car, principal competição nacional da modalidade.

André defenderá a Hot Car Competições, que anunciou seus pilotos nesta sexta-feira (14). Além dele, a equipe vai contar com Tuca Antoniazi e Felipe Lapenna.

Piloto vai suprir futuras ausências do companheiro Tuca Antoniazi – Foto: Divulgação

Único estreante, o americanense vai disputar algumas etapas nas quais Antoniazi precisará se ausentar em virtude de compromissos profissionais.

“É a primeira parte da realização de um sonho. Estou muito animado, porque qualquer piloto do automobilismo brasileiro sonha em correr na Stock Car, que tem um grid extremamente competitivo e disputado. Estou feliz, tranquilo e com a consciência de que vou dar o meu máximo dentro e fora do carro”, comemorou André, via assessoria de imprensa.

Caçula do time, o piloto já havia corrido pela Hot Car em 2017 e 2018, quando foi vice e depois campeão da Mercedes-Benz Challenge.

“Com a chegada do André, que apesar de estreante é um velho amigo da Hot Car, acho que o time vai ganhar em coesão, em técnica e em união. Estou realmente empolgada para a temporada que vai começar”, disse a chefe da equipe, Babi Rodrigues, filha do falecido Amadeu Rodrigues, com quem André trabalhou em sua outra passagem pela Hot Car.

“A equipe é como uma segunda casa para nós, dado o longo relacionamento que temos com a Babi, que tínhamos também com o Amadeu. Então, é um passo natural e sou grato pela oportunidade que a Hot Car tem me dado”, afirmou o americanense.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Em seus seis anos de automobilismo, ele conquistou quatro títulos, o mais recente deles no Império Endurance Brasil, na classe GT4. Também se sagrou campeão paulista e brasileiro de Fórmula 1600.

Em 2019, chegou a correr na Stock Light, atualmente denominada Stock Series, que é a categoria de acesso para a Stock Car.

A temporada 2022 da Stock Car será disputada em dez fins de semana, com um total de 12 etapas. Começa em 13 de fevereiro e se estende até 20 de novembro. Paralelamente, neste ano, André também buscará o bicampeonato do Endurance Brasil.

Publicidade