05 de março de 2021 Atualizado 16:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AUTOMOBILISMO

Piagentini se despede da Copa ECPA com mais um título

Americanense foi campeão da classe Júnior na Elite 1, que pega apenas a pontuação das primeiras baterias

Por Rodrigo Alonso

25 jan 2021 às 12:40 • Última atualização 25 jan 2021 às 17:44

O piloto americanense Carlos Piagentini faturou seu segundo título na Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee 2020, encerrada no último sábado (23), em Piracicaba.

Piloto conquistou, na última rodada, sua 1ª vitória geral – Foto: Marcos Batista / Velocidade em Foco

Na última etapa da temporada, ele foi campeão da categoria Júnior na classificação Elite 1, composta pela soma dos resultados da primeira bateria de cada rodada. O jovem de 19 anos já havia assegurado o título por antecipação na Elite 2, que considera apenas a pontuação das segundas baterias.

De quebra, no último fim de semana, Piagentini conquistou sua primeira vitória geral, superando não só os pilotos da classe Júnior, mas de todas as outras categorias também – todos correm juntos. Ele venceu a primeira prova e, na outra, alcançou o segundo lugar.

“Foi a coroação de um grande trabalho em meu primeiro ano na categoria, e tenho certeza que irá me ajudar muito na sequência da minha carreira no automobilismo”, disse.

Na classificação geral, que reúne os pilotos de todas as categorias, o americanense ficou em segundo na Elite 1 e em quarto na Elite 2.

Publicidade