20 de abril de 2021 Atualizado 23:46

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FORA DE CAMPO

Americanense reforça o departamento de futebol profissional do Bahia

Júnior Chávare foi anunciado como dirigente do clube após passagem pelas categorias de base do Atlético-MG

Por Rodrigo Alonso

04 mar 2021 às 20:33

O Esporte Clube Bahia passou a ter um americanense em seu departamento de futebol profissional. Trata-se do executivo Júnior Chávare, de 54 anos. A informação foi divulgada pelo presidente Guilherme Bellintani nesta quarta-feira (3), em entrevista coletiva virtual.

Até então, o dirigente gerenciava as categorias de base do Atlético-MG, que rescindiu contrato com ele também nesta quarta. Em janeiro, Chávare havia conduzido o Galo ao título do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Executivo também passou por outras equipes de elite, como o Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Ao longo da carreira, o profissional ainda passou pelas bases de São Paulo, Grêmio e Ponte Preta. Também atuou como gerente de futebol na Inter de Limeira, esteve na diretoria do Rio Branco e fez consultoria para a Juventus, da Itália.

Ele trabalha há pelo menos 20 anos com pesquisas, estudos, análises e gestão de departamentos profissionais e de formação do futebol brasileiro.

No Bahia, segundo Bellintani, Chávare vai comandar a transição da base para o profissional, reformular o departamento de análise de desempenho, terá um vínculo com a comissão técnica e será responsável pela política de contratação.

No Atlético-MG, junto dele, havia outro profissional de Americana: Odair Batistela Junior, que era coordenador técnico das divisões de formação. Ele também deixou o clube e, na última segunda-feira, assumiu a coordenação geral da base da Ponte Preta.

Publicidade