29 de março de 2024 Atualizado 09:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

4ª ETAPA

Americana vai reunir cerca de 400 atletas em rodada do Paulista de BMX

Competidores vão pedalar na pista do Complexo Esportivo Ayrton Senna, próximo ao Centro Cívico, nos dias 27 e 28 deste mês

Por Rodrigo Alonso

16 de novembro de 2021, às 17h25

Americana vai reunir cerca de 400 ciclistas nos dias 27 de 28 deste mês, quando sediará a quarta etapa do Campeonato Paulista de BMX. Os atletas vão pedalar na pista do Complexo Esportivo Ayrton Senna, próximo ao Centro Cívico.

O evento é organizado pela APBMX (Associação Paulista de Bicicross), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. Segundo a prefeitura, os treinos livres começam às 14 horas no dia 27, sábado, e continuam no dia seguinte, a partir das 7h30. As provas têm início às 10h30, no domingo.

Equipe local, o ABC, lidera a classificação geral do campeonato – Foto: Arquivo / O Liberal

Atualmente, no Paulista, o ABC (Americana Bicicross Clube) lidera a classificação geral por equipes, com o nome Aro Contabilidade/Americana, e aparece em segundo lugar no ranking de clubes – as duas classificações possuem critérios diferentes. Ao todo, há cinco etapas.

“O evento a ser realizado em Americana deverá reunir um número grande de atletas e de público, que esperam por muito tempo a reabertura dos campeonatos. Para nós, é uma satisfação enorme receber esse evento, principalmente pelo fato de Americana estar liderando a competição”, disse o presidente do ABC, Douglas Campos, em texto divulgado pela prefeitura.

A secretária municipal de Esportes, Grasiele Rezende, apontou que o evento, além dos pilotos, também vai atrair turistas para a cidade.

“Por ser um campeonato estadual, certamente vai propiciar disputas de alto nível em todas as categorias. Além disso, haverá um grande público que irá prestigiar o evento e também fortalecer o nosso comércio e também a rede de hotelaria”, afirmou.

Publicidade