25 de abril de 2024 Atualizado 15:40

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

VAGA GARANTIDA

Americana/Esmeralda está na final do Campeonato Paulista de Futebol 7

Equipe vai disputar o título estadual no próximo sábado (27), às 14h15, contra o Elite Itaquarense/Feras, em São Paulo

Por Rodrigo Alonso

23 de novembro de 2021, às 17h00 • Última atualização em 23 de novembro de 2021, às 19h11

Após ter ficado entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro de Futebol 7, o Americana/Esmeralda também se classificou para a final do Paulista. A equipe disputará o título no próximo sábado (27), às 14h15, contra o Elite Itaquarense/Feras, em São Paulo.

Time garantiu vaga no último sábado, por ter ficado na liderança de seu grupo – Foto: Divulgação

O time americanense garantiu vaga no último sábado, com o empate por 1 a 1 entre Atibaia/Arsenal e Nacional/Santa Clara. O resultado manteve o Americana/Esmeralda na liderança do Grupo A1 da segunda fase.

A equipe somou quatro pontos na chave, composta por três times, que jogaram entre si. O Americana/Esmeralda venceu o Atibaia/Arsenal por 3 a 0 e, depois, empatou em 1 a 1 com o Nacional/Santa Clara.

Na decisão, terá pela frente o líder do Grupo A2, o Elite Itaquarense/Feras, que fez seis pontos. Os dois finalistas faziam parte do mesmo grupo na primeira fase.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O Americana/Esmeralda ficou em primeiro, mas, quando enfrentou esse adversário, perdeu por 7 a 2. Essa foi a única derrota do time americanense na competição até agora. Todos os jogos acontecem na Arena Nacional.

Treinada por Jefferson Alves, a equipe existe desde 2009 e nesta temporada, pela primeira vez, entrou na disputa do Paulista e do Brasileiro. No torneio nacional, alcançou a quarta colocação.

O futebol 7, também conhecido como fut7, se assemelha aos chamados “minicampos”, que são comuns em clubes sociais. Cada time reúne seis jogadores de linha e um goleiro, que atuam em campo reduzido, com 45 a 60 metros de comprimento e 25 a 40 m de largura.

A modalidade é praticada, inclusive, por ex-jogadores profissionais, como Zé Roberto, que defendeu a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1998 e 2006.

Publicidade