20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FIM DA TEMPORADA

Americana conquista título por equipes no Campeonato Paulista de BMX

Três atletas do clube foram campeões gerais: Tiago Bueno de Oliveira, Monara Lucia Alencar Moreira e Gabriel Borsato

Por Rodrigo Alonso

14 de dezembro de 2021, às 17h43

Equipe levantou a taça após a quinta e última etapa, realizada em Paulínia – Foto: Divulgação

O ABC (Americana Bicicross Clube) conquistou o título por equipes no Campeonato Paulista de BMX no último domingo (12), ao final da quinta e última etapa da temporada, em Paulínia.

O clube também teve três campeões gerais nas disputas individuais: Tiago Bueno de Oliveira, na categoria Boys 12 anos; Monara Lucia Alencar Moreira, na Girls 9/10; e Gabriel Borsato, na Novatos 11/12.

Na classe Elite Men, a principal entre os homens, Samuel Pereira de Oliveira faturou o vice-campeonato mesmo sem disputar duas etapas por conta de compromissos pela Seleção Brasileira. Ele foi o vencedor desta última rodada.

Gabriel, Tiago e Monara também ficaram em primeiro lugar na etapa de Paulínia, assim como Gael Doná, na categoria Boys 9.

Na classificação geral por equipes, o clube americanense, com o nome Aro Contabilidade/Americana, terminou com 50 pontos de vantagem para a segunda colocada, a PM Paulínia.

No ranking de clubes, no qual há uma bonificação com base no número de fases classificatórias disputadas por cada piloto que chega à final, o ABC encerrou na segunda posição, apesar de ter vencido a quinta etapa. A equipe ficou apenas quatro pontos atrás do campeão Paulínia Racing Bicicross.

Publicidade