26 de setembro de 2020 Atualizado 10:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

CORAÇÃO EM DIA

Alunos da Camisa 1 passarão a contar com avaliação cardiológica gratuita

Serviço será oferecido pelo cardiologista Francisco Tadeu Estrela de Carvalho àqueles que não possuem convênio médico

Por Rodrigo Alonso

15 set 2020 às 14:23

Os alunos dos programas sociais Escola de Goleiros e Camisa 1 Futebol, de Americana, passarão a contar com avaliação cardiológica gratuita.

O serviço será oferecido pelo cardiologista Francisco Tadeu Estrela de Carvalho àqueles que não possuem convênio médico. A parceria foi anunciada nesta segunda-feira pela coordenação dos projetos, que reúnem 300 jovens.

Vander Batistella, idealizador dos projetos, e o médico Tadeu – Foto: Divulgação / Camisa 1

“Participar dos projetos Escola de Goleiros e Camisa 1 Futebol, realizando as avaliações cardiológicas para alunos que não podem pagar, vem de encontro ao que penso, sobre os valores e pilares que estão bem presentes nas atividades diárias dos projetos, como principal o incentivo aos estudos”, diz o médico.

Os treinos, porém, seguem suspensos por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e serão retomados apenas quando houver autorização do poder público. Após a volta das atividades, os alunos só poderão treinar se receberem aprovação médica.

“Importante ressaltar a importância de um profissional da área médica para termos segurança em nossa atividade. Os alunos que tiverem convênio médico e terem condições de apresentar as avaliações médicas farão por conta própria, e os que não tiverem condições serão avaliados pelo Dr. Tadeu. Mais um benefício para os nossos alunos”, afirma o idealizador dos projetos, Vander Batistella.

Segundo a Associação Escola de Goleiros Camisa 1, o retorno das aulas acontecerá com toda a segurança e vai seguir todos os protocolos contra a Covid-19.

Mesmo com a paralisação, os programas continuam com suas atividades por meio de treinos online e têm realizado trabalhos voltados para a melhora da estrutura física.

Projetos
Pioneira no País, a Escola de Goleiros Camisa 1 existe desde 2015 e já revelou talentos para o futebol, como o goleiro Daniel Fuzato, atualmente no Gil Vicente, de Portugal.

Neste ano, a coordenação do projeto também inaugurou a Camisa 1 Futebol, que trabalha com todas as posições, de goleiro a atacante. Os dois programas são gerenciados pela Associação Escola de Goleiros Camisa 1.

Publicidade