20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SOLIDARIEDADE

Ação realizada no Centro Cívico une esporte e doação de brinquedos

Sessenta pessoas participaram de um treino de duatlo e triatlo no local e colaboraram para um Dia das Crianças melhor

Por

21 de setembro de 2021, às 13h34

O Centro Cívico foi palco de uma atividade que uniu esporte e solidariedade, no último sábado (18), em Americana. Sessenta pessoas participaram de um treino de duatlo e triatlo no local e, ao mesmo tempo, doaram um total de 150 brinquedos.

A organização vai repassar tudo para o Sespa (Serviço Social Presbiteriano de Americana), na semana no Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Atividade de ciclismo aconteceu no Velódromo Municipal – Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte

A iniciativa partiu de Diego Barbosa, de 34 anos, que treina na JZ Assessoria Esportiva e na Natação Máster. “Acho que Americana tem um grande potencial para prática de esportes, e pensamos em unir as coisas que gostamos de fazer e ajudar as pessoas com isso, para ter um propósito”, disse.

Houve treinos de corrida, ciclismo e natação. Cada um fazia a modalidade que desejava. Para utilização da piscina, a organização arrecadou, além do brinquedo, um valor simbólico dos participantes, devido aos custos de manutenção.

No caso das outras modalidades, o praticante só precisou doar brinquedo. As atividades de corrida e ciclismo aconteceram na pista de atletismo e no Velódromo Municipal, respectivamente.

Barbosa contou com a colaboração das empresas Sixport, Penedo Sport, Splash Piscinas Nova Odessa e Horta Viana. “Tivemos o apoio de alguns parceiros no pós-prova, com frutas e água para os atletas. E tudo foi dividido por horários para não causar aglomerações”, afirmou.

Publicidade