03 de agosto de 2021 Atualizado 15:19

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ATLETISMO

A caminho de Tóquio, Felipe Bardi faz ‘escala’ em Portugal

Americanense ainda espera confirmação de vaga, mas já participa de viagem que tem como destino final as Olimpíadas

Por Rodrigo Alonso

18 jun 2021 às 15:29 • Última atualização 30 jun 2021 às 17:55

O velocista americanense Felipe Bardi já percorreu metade do caminho para o Japão. Nesta quinta-feira (17), ele embarcou para Portugal, que servirá como “escala” antes da viagem para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta, no entanto, ainda espera a confirmação da vaga no evento.

Velocista, por enquanto, está qualificado para três provas olímpicas – Foto: Wagner Carmo / CBAt

Bardi viajou com mais três velocistas: Paulo André Camilo de Oliveira, Derick Souza e Jorge Henrique Vides.

Segundo a programação divulgada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), eles ficarão concentrados na cidade de Rio Maior e vão encarar competições na Europa. Depois, seguirão para Saitama, no Japão, para um período de aclimatação antes das Olimpíadas.

Porém, ainda faltam 11 dias para a definição dos atletas que vão participar dos Jogos, pois o ranking mundial olímpico fecha apenas no próximo dia 29. Contudo, a convocação de Bardi é, praticamente, uma questão de tempo.

O americanense, por enquanto, está qualificado para três provas: 100, 200 e 4×100 metros rasos. Nas provas individuais, em cada uma delas, haverá a participação dos 56 melhores do ranking olímpico, com limite de até três representantes por país.

Conforme a última atualização do ranking, datada do último dia 16 e enviada pela CBAt ao LIBERAL, Bardi aparece em 45º lugar nos 100 m e em 42º nos 200 m. Em ambas as prova, ele figura entre os três melhores brasileiros – segundo melhor nos 100 m e terceiro nos 200 m.

No revezamento 4×100 m, o Brasil já garantiu classificação para os Jogos, mas o quarteto que representará o País segue indefinido. A CBAt vai convocar para a prova os velocistas que, no dia 29 de junho, estiverem nas quatro primeiras colocações do ranking nacional dos 100 m. Bardi ocupa a segunda posição atualmente.

Em meio a todos esses cenários, o americanense de 22 anos tem compromisso marcado para este domingo, quando disputará o Meeting de Braga, nos 100 m rasos.

Publicidade