29 de março de 2024 Atualizado 08:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Copa do Brasil

Corinthians goleia Atlético-GO com três de Yuri Alberto e avança às semifinais

Com o triunfo na Neo Química Arena, Timão vai enfrentar o Fluminense na próxima etapa da Copa do Brasil

Por Agência Estado

17 de agosto de 2022, às 23h36 • Última atualização em 17 de agosto de 2022, às 23h48

O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil. Classificou-se ao golear o Atlético-GO por 4 a 1, na Neo Química Arena, e reverter a desvantagem de 2 a 0 com que saíra da primeira partida, em Goiânia. A noite foi de Yuri Alberto, que ainda não havia feito gol pelo time e desencantou marcando logo três.

Na semifinal, o Corinthians vai enfrentar o Fluminense, que eliminou o Fortaleza com um empate em 2 a 2, após vencer a ida por 1 a 0.

Yuri Alberto foi o grande nome da noite, com três gols marcados – Foto: Marcello Zambrana / AGIF – Agência de Fotografia / Estadão Conteúdo

Como sempre, a Fiel fez sua parte. Apoio e empurrou o time, que respondeu indo para cima dos goianos. Previsivelmente, encontrou um Atlético bem fechado, que deixava o Corinthians ficar com a bola, mas não permitia as conclusões.

O recurso do time de Vítor Pereira para tentar encontrar espaço era explorar as jogadas pelas beiradas do campo. Mas o time falhava nos cruzamentos, o que também facilitava a defesa dos visitantes. Dessa maneira, o Corinthians vivia basicamente das investidas de Róger Guedes, que teve boa chance no início do jogo (o goleiro defendeu) e acertou a trave aos 36 minutos.

Apesar das dificuldades, a Fiel não sossegava. Os gritos de apoio tomava a arena. E o Corinthians pressionava. Até conseguir o gol no fim do primeiro tempo com Gil, de cabeça, após cruzamento de Renato Augusto. Gol da persistência, visto que até então o meia havia errado todos os cruzamentos que tentara. gol foi mais do que merecido para um time que queria jogar contra um adversário só interessado em se defender.

E ficou mais merecido ainda logo no início da etapa final, aos 5 minutos, quando a dupla Róger Guedes e Yuri Alberto funcionou. Róger lançou o centroavante, que invadiu e chutou para marcar o segundo do Corinthians, seu primeiro pelo time, e sair para comemorar com a torcida.

A disputa estava igualada. Bastaram mais 5 minutos para Yuri Alberto marcar de novo, desta vez de cabeça, e colocar a vantagem a favor do Corinthians. O atacante, que em nove jogos não havia feito gol, gostou de balançar as redes. E exibiu seu repertório. Fez o terceiro dele e o quarto do Corinthians com um toque de classe, na saída do goleiro.

O massacre estava configurado e a vaga, garantida. Dali até o fim do jogo, o que se viu foi o estádio em delírio e em plena harmonia com o time. Nem mesmo o gol de Wellington Rato atrapalhou.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 X 1 ATLÉTICO-GO

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz (Giuliano), Fausto, Adson (Mosquito), Renato Augusto (Cantillo) e Róger Guedes (Giovane); Yuri Alberto (Junior Moraes). Técnico: Vítor Pereira.

ATLÉTICO-GO – Renan; Dudu (Hayner), Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas (Peglow), Marlon Freitas, Wellington Rato, Jorginho (Airton) e Léo Pereira (Ricardinho); Luiz Fernando.
Técnico: Jorginho.

GOLS – Gil, aos 41 minutos do primeiro tempo; Yuri Alberto, aos 5, aos 10 e aos 26, e Wellington Rato, aos 41 do segundo.

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Wellington Rato (Atlético-GO) e Raul Gustavo (no banco de reservaa), Cássio, Yuri Alberto, Giovani e Cantillo (Corinthians).

PÚBLICO – 43.195 (total).

RENDA – R$ 2.678.934,00.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.

Publicidade