15 de abril de 2024 Atualizado 23:49

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Corinthians anuncia o desligamento do lateral-esquerdo Sidcley

Como a devolução do atleta para o time da Ucrânia não está prevista em contrato, o Corinthians vai ter de manter o pagamento dos salários

Por Agência Estado

30 de outubro de 2020, às 16h53 • Última atualização em 30 de outubro de 2020, às 18h35

Em sua segunda passagem pelo Corinthians, que começou em janeiro, Sidcley não conseguiu entrar em forma - Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians / Divulgação

O Corinthians anunciou, nesta sexta-feira, a dispensa do lateral-esquerdo Sidcley. Emprestado pelo Dínamo de Kiev, o jogador poderá continuar a usar “toda a estrutura do CT Dr. Joaquim Grava” até o término do acordo no dia 31 de dezembro, informou o clube em um comunicado.

Como a devolução do atleta para o time da Ucrânia não está prevista em contrato, o Corinthians vai ter de manter o pagamento dos salários do jogador até o fim do compromisso com o clube de Parque São Jorge.

Em sua segunda passagem pelo Corinthians, que começou em janeiro, Sidcley não conseguiu entrar em forma e só atuou em 19 partidas, sem marcar gols. Seu empréstimo custou US$ 500 mil (cerca de 2,8 milhões, no câmbio atual).

O Corinthians teve dificuldades para pagar este valor, chegou a ser acionado na Fifa pelo Dínamo de Kiev, mas conseguiu fazer um acordo e afirma ter quitado a dívida.

Sidcley foi um dos jogadores que falharam no gol do América-MG, quarta-feira, na Neo Química Arena, na derrota no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a derrota, por 1 a 0, o técnico Vagner Mancini afirmou que não iria “assistir passivamente” e anunciou mudanças na equipe. Para a lateral-esquerda, o técnico corintiano conta com Fábio Santos e Lucas Piton.

Publicidade