14 de agosto de 2020 Atualizado 21:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Natação

Com medalhista de S. Bárbara, Sesi vence Paulista Infantil

Atleta da cidade, Rafael Pasqual conquista prata nos 50 m livre e fica com ouro nos 4×50 m livre; Natação Americana também marca presença

Por Rodrigo Alonso

12 nov 2019 às 08:09 • Última atualização 27 abr 2020 às 12:02

Com duas medalhas, o nadador Rafael Henrique Rodrigues Pasqual, de Santa Bárbara d’Oeste, ajudou o Sesi a ser campeão geral do Campeonato Paulista Infantil de Verão. O torneio aconteceu entre a última sexta-feira e domingo, em Guaratinguetá.

Rafael faturou a prata nos 50 metros livre, na categoria Infantil 2, composta por atletas nascidos em 2005. Ele fez o tempo de 24s61, enquanto o primeiro colocado Leonardo Vinicius Dias, do Spatium/Objetivo Mogi, completou a prova em 23s99.

Foto: Divulgação
Rafael com as medalhas conquistadas, ao lado do técnico Guilherme

Rafael ainda ficou com o ouro no revezamento 4×50 m livre. Além dele, o quarteto vencedor contava com Thales Felipe Valério, Pedro Henrique Gonçalves Shiguematsu e Pedro Correia de Oliveira. Eles atingiram a marca de 1min39s74.

Natural de Campinas, Rafael reside em Santa Bárbara d’Oeste e treina no Sesi da cidade com o técnico Guilherme Giorgi. A equipe local teve mais uma representante na competição: Gabrielly Pontes dos Reis, na classe Infantil 1.

Os dois integram a seleção estadual do Sesi, assim como outros três nadadores do município: Enzo Nardo Antonio, Guilherme Belarmino Melo e Caylla Simões Ruis.

Para Giorgi, os resultados de Rafael são fruto do trabalho desenvolvido por toda a equipe barbarense, que começou a atuar em março de 2018.

“É um orgulho muito grande para mim, como técnico, e para toda a nossa equipe. Acho que é o resultado de uma equipe inteira que trabalha junto, treina junto, sofre junto. E acabou aqui com um grande resultado do Rafael”, afirma.

Americana

A Natação Americana também marcou presença no Paulista Infantil, denominado Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha. O destaque da equipe foi Juliane Cavalcanti Vilela. Ela conseguiu a segunda posição nos 100 m peito, na categoria Infantil 2, com 1min17s21.

Na classificação geral, o grupo americanense alcançou o 18º lugar. O evento reuniu, ao todo, 53 equipes.