28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Bruxela e Mirandola decidem torneio de futebol amador

Equipes disputam troféu Caderno de Esportes da Rádio VOCÊ (AM 580) neste sábado, a partir das 16 horas, no campo do São Vito

Por Rodrigo Alonso

20 de setembro de 2019, às 08h00 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h32

Bruxela e Mirandola decidem, neste sábado, o título da Taça Cidade de Americana, campeonato amador organizado pela LAF (Liga Americanense de Futebol). Os finalistas se enfrentam às 16 horas, no campo do São Vito, com entrada gratuita e aberta ao público.

O vencedor vai levar o troféu que leva o nome do Caderno de Esportes, programa transmitido de segunda à sexta-feira, das 18 às 19 horas, pela Rádio VOCÊ (AM 580), do Grupo Liberal. O campeão também garante vaga na primeira divisão do Campeonato Americanense.

O torneio teve início em 15 de junho e foi disputado inteiramente no formato mata-mata, com partidas de ida e volta. A final, porém, será em jogo único. Até agora, o Bruxela passou por Pernambuco, Sport e Quebrada Parque Gramado. A equipe tem o melhor ataque da competição, com 16 gols.

Foto: Divulgação
Bruxela chega à final da Taça Cidade com o melhor ataque de todo o torneio, com 16 gols marcados, e aposta na força do grupo

“Nossa expectativa é a melhor possível. Com certeza, vai ser um grande jogo, com duas equipes qualificadas, que mereceram estar nessa final. Que possa ser um grande jogo, que não tenha nenhuma confusão, que possa ser só futebol”, disse Waislan Souza, o Viola, dirigente do Bruxela.

No caminho para a decisão, o Mirandola eliminou os adversários Vulnisteel, Ipiranga e Zanaga. O time é o único que está invicto na Taça Cidade, com uma campanha de quatro vitórias e dois empates.

Foto: Divulgação
O Mirandola é o único que está invicto em toda a competição, com uma campanha que soma quatro vitórias e mais dois empates

“Vai ser um jogo difícil. Tem um time bom do outro lado. A gente vai com os pés no chão, tentar fazer um bom jogo e sair com a vitória. Mas, de qualquer forma, que vença o melhor. E vamos fazer um grande jogo, uma grande festa”, afirmou Igor da Cunha, o Iguinho, diretor da equipe.

Segundo o presidente da LAF, André Mineiro, a torcida do Mirandola tem dado um show à parte nos jogos. “A equipe do Mirandola possui uma torcida apaixonada que costuma lotar as praças onde os jogos são realizados”, comentou.

A Taça Cidade começou com 16 times e reuniu, em três meses de disputa, 305 atletas amadores. O torneio conta com apoio do Grupo Liberal e da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

Publicidade