Derrota em Assunção
Brasil joga mal novamente e é derrotado pelo Paraguai nas Eliminatórias da Copa
Equipe do técnico Dorival Júnior pouco criou e não conseguiu impedir a derrota por 1 a 0 na noite desta terça
Por Agência Estado
10 de setembro de 2024, às 23h37 • Última atualização em 11 de setembro de 2024, às 00h04
Link da matéria: https://liberal.com.br/esporte/brasil-joga-mal-novamente-e-e-derrotado-pelo-paraguai-nas-eliminatorias-da-copa-2251219/
A seleção brasileira jogou mal novamente e tropeçou vez nesta terça-feira, contra o Paraguai, em partida da oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil não conseguiu aproveitar as poucas chances que criou e perdeu por 1 a 0 – gol marcado pelo jovem meio-campista Diego Gómez, em belo chute de três dedos.
No Defensores del Chaco, o time produziu muito pouco e jogou como se não precisasse subir na tabela, onde está no quinto lugar. São apenas dez pontos em oito partidas no torneio classificatório – oito a menos que a líder Argentina. O Paraguai tem nove e está no sétimo lugar.
No primeiro tempo, Rodrygo foi o único a ter alguns lampejos de bom futebol. Sozinho, porém, pouco pôde fazer no meio de campo a estrela do Real Madrid. Os outros astros do time espanhol, Endrick e Vinicius Júnior se apresentaram mal. Lucas Paquetá errou quase tudo que tentou.
📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
O único lance possível de se destacar foi a finalização de Guilherme Arana que não virou gol porque Junior Alonso tirou perto da linha. No lance, Endrick fez bonita virada de jogo para Vini Jr, que driblou o marcador antes de rolar para o lateral-esquerdo finalizar.
Já os paraguaios criaram mais apesar de suas limitações técnicas e foram eficientes. Companheiro de Messi no Inter Miami, o volante Diego Gómez foi bastante feliz quando acertou lindo chute de trivela, que bateu na trave antes de encontrar as redes.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!
Na etapa final, o Brasil teve mais volume de jogo, trocou mais passes e agrediu mais o Paraguai, mas seguiu incapaz de ser envolvente e dominar o oponente, mesmo com as mudanças que fez o técnico Dorival Júnior – as primeiras foram João Pedro e Luiz Henrique nas vagas de Endrick e Bruno Guimarães.
O cenário permaneceu favorável ao Paraguai, que se armou com competência na defesa e conseguiu encaixar alguns contra-ataques. Não aproveitou nenhum deles, mas se segurou na defesa graças ao talento de Gatito Fernández e à incompetência da seleção brasileira.
Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!
O goleiro apareceu para defender duas finalizações de Vini Jr. no final. Pegou sem dificuldades uma conclusão fraca e se esticou para espalmar um chute potente do astro do Real Madrid. Nada que tirasse o 1 a 0 do marcador.
FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 1 X 0 BRASIL
PARAGUAI – Gatito Fernández; Cáceres, Balbuena, Junior Alonso e Alderete (Velásquez); Bobadilla, Villasanti, Diego Gómez (Ramón Sosa) e Almirón (Cuenca); Enciso (Riveros) e Isidor Pitta (Alex Arce). Técnico: Gustavo Alfaro.
BRASIL – Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Estêvão); André, Bruno Guimarães (Luiz Henrique) e Lucas Paquetá (Gerson); Rodrygo (Lucas Moura), Endrick (João Pedro) e Vinicius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
GOL – Diego Gómez, aos 18 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Bobadilla, Junior Alonso, Lucas Paquetá, Diego Gómez, Almirón e Vini Jr.
ÁRBITRO – Andres Matonte (Uruguai).
PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.
LOCAL – Estádio Defensores del Chaco, em Assnção, no Paraguai.