18 de julho de 2024 Atualizado 19:44

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Bia Haddad cai em duplas ao lado de Ingrid Martins e desafia Danielle Collins em simples

Por Agência Estado

04 de julho de 2024, às 21h22

Focada somente no torneio de simples após queda nas duplas ao lado de Ingrid Martins, a brasileira Beatriz Haddad Maia terá um duelo inédito no circuito. Pela terceira rodada de Wimbledon, ela terá pela frente a americana Danielle Collins, que faz a temporada de despedida da carreira.

Collins entrou no caminho da brasileira após superar a húngara Dalma Galfi, em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/4, nesta quinta-feira. O embate está agendado para sábado, em Londres, ainda sem horário definido por causa dos problemas de agenda por causa da chuva.

Na temporada do adeus às quadras pelo sonho de ser mãe, Collins, de 30 anos, chegará para o duelo mais bem ranqueada que Bia Haddad. A americana é a 11ª favorita em Wimbledon, enquanto a brasileira figura na 20ª posição.

Mesmo precisando jogar somente três games para superar a colombiana Camila Ososrio – abandonou por problemas na coxa – Bia Haddad não estará mais descansada diante da americana pois entrou em quadra no jogo de duplas, já se preparando para Paris-2024. Ela e a parceria Ingrid Martins acabaram eliminadas diante das russas Irina Khromacheva e Kamilla Rakhimova, parciais de 7/5 e 6/3.

Quem vem atropelando suas rivais em Wimbledon é a líder do ranking, a polonesa Iga Swiatek. Nesta quinta, pela segunda rodada, marcou 6/4 e 6/3 sobre a croata Petra Martic, avançando para encarar Yulia Putinseva, do Casaquistão.

Outra favorita a avançar foi Elena Rybakina, também do Casaquistão. A cabeça de chave 4 precisou de três sets diante da alemã Laura Siegemund. Se garantiu com 6/3, 3/6 e 6/3. Vice-campeã em 2023, a tunisiana Ons Jabeur (10ª) passou pela americana Robin Montgomery, com 6/1 e 7/5 enquanto Jelena Ostapenko (13ª), da LetÕnia, bateu a ucraniana Daria Snigur por 6/3 e 6/0.

DUPLA BRASILEIRA CAI NO MASCULINO
O dia de duplas para o Brasil não foi bom. NO masculino, Thiago Monteiro e Thiago Wild caíram em sets corridos diante da dupla cabeça de chave 1 em Wimbledon. Em jogo dominado pelos adversários, vitória do espanhol Marcel Granollers e do argentino Horacio Zeballos por tranquilos 6/2 e 6/3.

Publicidade