19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Basquete

Técnico americanense assume o Vera Cruz Campinas

Élcio Roca Ortiz substitui outro morador de Americana, Antônio Carlos Vendramini, que passa a ser gestor

Por Rodrigo Alonso

18 de setembro de 2019, às 16h30 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h51

O americanense Élcio Roca Ortiz é o novo treinador do Vera Cruz Campinas, atual vice-campeão da LBF (Liga de Basquete Feminino). Ele substitui outro morador de Americana, Antônio Carlos Vendramini, que deixou o cargo para ser gestor da equipe.

A mudança foi anunciada nesta quarta-feira pelo Vera Cruz, time que herdou, em 2017, a base do extinto Corinthians/Americana.

Foto: Divulgação
Élcio Roca Ortiz é o novo treinador do Vera Cruz Campinas

Até então, Élcio trabalhava com categorias de base no Flamengo Futebol Clube, em sua cidade natal. Ele possui experiência de pelo menos 15 anos com basquete masculino em Americana.

No Vera Cruz, o técnico entrou no lugar de um profissional que comandou o time por duas temporadas e conquistou, em 2018, o título da LBF.

“Substituir um ícone do basquete brasileiro é um desafio enorme. O Vendramini é um mestre, mas com a confiança da comissão técnica e atletas espero fazer o trabalho da melhor maneira possível”, disse Élcio, que, aos 46 anos, assume pela primeira vez uma equipe de alto rendimento.

O treinador, porém, já conhecia os bastidores do Vera Cruz. Ele compôs a comissão técnica durante as finais da LBF, neste ano. “Eu participei por 20 dias com alguns treinos. Tive contato com as atletas e fiquei bastante satisfeito. Já conheço a base”, afirmou.

Segundo a equipe campineira, mesmo numa nova função, Vendramini não deixará de acompanhar os treinos e pretende transmitir conhecimento para Élcio.

“Gosto muito da forma como o Élcio trabalha e, com a minha saída, foi o primeiro nome em que pensei. Pretendo passar minha experiência nessa questão de planejamento e orientação. Vou acompanhar alguns treinamentos e posso até estar nos jogos, mas quem decide é ele”, comentou.

COMPETIÇÃO

No Vera Cruz, Élcio terá como primeiro desafio o Campeonato Paulista. Ele vai estrear à frente do time no próximo dia 28, como visitante, contra o Sesi Araraquara. A partida está marcada para as 16 horas, no Ginásio Municipal Gigantão.

Além do técnico, a equipe campineira conta com outra americanense, a armadora Babi, que tem passagem pela seleção brasileira.

Publicidade