Ex-treinador da Seleção Brasileira realiza bate-papo com estudantes em Americana

Paulo Bassul, que já trabalhou em Americana e comandou a Seleção Brasileira feminina, vai conversar com estudantes no campus Dom Bosco do Unisal


Foto: Wander Roberto - CBB
Paulo Bassul comandou a Seleção Brasileira e atuou nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008

Ex-técnico da seleção feminina de basquete, Paulo Bassul vai participar de um bate-papo com estudantes no dia 1º de fevereiro, em Americana. O evento será realizado pelo Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), no campus Dom Bosco, das 10 às 12 horas.

O encontro ainda vai contar com a presença de jogadores que atuam no NBB (Novo Basquete Brasil), mas os nomes ainda não foram definidos pela organização. Interessados em acompanhar o bate-papo precisam se inscrever pelo site unisal.br/nbb. Não há custo, mas as vagas são limitadas.

A participação é aberta a alunos de todas as unidades do centro universitário, estudantes do ensino médio de todas as escolas da região e àqueles que tiverem interesse no curso de educação física do Unisal. O campus fica na Rua Dom Bosco, 100, Vila Santa Catarina.

Durante o evento, intitulado “Encontro com Atletas”, os estudantes poderão tirar dúvidas sobre o basquete brasileiro e as áreas de atuação do profissional de educação física. A programação inclui sorteio de brindes e outras atividades que serão divulgadas pela organização na próxima quarta-feira.

O bate-papo faz parte de uma parceria entre o Unisal e o NBB. “Temos muito mais pela frente”, afirma o diretor de operações do campus Dom Bosco, Marcelo Scudeler.

Como treinador da Seleção Brasileira, Bassul trabalhou nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e foi campeão sul-americano e da Copa América. Ele ficou no cargo entre 2007 e 2009. O comandante também teve passagem de destaque pela equipe feminina de Americana, com direito a título nacional.

“O Unisal tem a visão do protagonismo do aluno, de apoiar em suas escolhas e na forma como desejam escrever o seu futuro. Ao oferecer um evento dessa importância, a instituição revela o cuidado com a qualidade, tanto no ensino quanto na formação integral do aluno”, diz Scudeler.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora