25 de abril de 2024 Atualizado 08:36

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Basquete

Débora Costa leva bronze na Copa América

Na disputa pelo terceiro lugar, o Brasil venceu a equipe do Porto Rico por 95 a 66

Por Rodrigo Alonso

01 de outubro de 2019, às 09h04 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h51

Após o ouro nos Jogos Pan-Americanos, a americanense Débora Costa, de 28 anos, voltou a faturar uma medalha pela seleção brasileira de basquete feminino. Ela ajudou a equipe a conquistar o bronze na Copa América, neste domingo, em Porto Rico.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Brasil venceu os donos da casa por 95 a 66. Débora atuou como titular no campeonato, que teve como campeões os Estados Unidos. A prata ficou com o Canadá.

Foto: Fiba / Divulgação
Débora Costa voltou a faturar uma medalha pela seleção brasileira

“Acho que, além da conquista do bronze, nossa equipe mostrou um crescimento e amadurecimento na forma de jogar, que foi o mais importante”, disse a armadora.

A Copa América também marcou o início do processo classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Os oito primeiros colocados garantiram vaga no Torneio Pré-Olímpico das Américas, marcado para novembro.

Depois, os quatro melhores dessa competição vão disputar um qualifying com times de outros continentes. O campeonato, agendado para fevereiro de 2020, vai contar com 16 equipes divididas em quatro grupos. Apenas o lanterna de cada chave ficará fora das Olimpíadas.

“Estamos vivendo novo ciclo com objetivo de classificação para Tóquio-2020. Acredito que vamos fazer de tudo para conseguir a vaga”, afirmou. Ela foi a atleta com maior média de assistências no torneio: 3,6 por jogo.

A americanense também comemorou o atual momento dela e da seleção, que havia vencido o Pan de Lima em agosto.

Publicidade