Contra o Flamengo, Jimmy quer coroar 2018 com 3º título pelo Franca no ano

Franca e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 14 horas, no Pedrocão, na decisão da Copa Super 8, e Jimmy…


Franca e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 14 horas, no Pedrocão, na decisão da Copa Super 8, e Jimmy espera coroar um ano especial. O ala da equipe paulista vai disputar sua quinta final em cinco torneios em 2018 e pode conquistar o terceiro título.

Ainda por Mogi das Cruzes, Jimmy foi vice-campeão da Liga das Américas e do NBB 10. Depois foi campeão paulista e da Liga Sul-Americana por Franca. “Jogo com a camisa 18, então o ano de 2018 tinha que ser bom”, brinca o ala, eleito ainda o melhor defensor do NBB 10.

“Trabalhei muito, me dediquei muito, e as conquistas são frutos disso. Mudei de time, voltei à seleção, conquistei títulos, amarguei algumas derrotas. Estou muito feliz por tudo isso. Foi um ano quase perfeito.”

Para chegar à final, Franca, que fechou o ano com a melhor campanha do NBB 11 e, por isso, decidirá em casa, passou por São José (81 a 71) nas quartas de final e Paulistano (79 a 67) na semifinal. Já o Flamengo eliminou Minas (92 a 74) e Botafogo (99 a 88).

“É um jogo muito importante para o nosso planejamento porque vale vaga na Liga das Américas. Jogar os principais torneios internacionais é muito importante, é uma experiência muito boa, e por isso vamos com tudo em busca desse título e da vaga”, analisa Jimmy.

“Será uma grande partida, os elencos são equilibrados. Quem estiver em um dia melhor, será campeão. É um jogo importante e todo mundo quer ganhar. O público vai terá um presentão de final de ano.”

Conhecido como Mad Dog (Cachorro Louco, em inglês) por causa do seu estilo de jogo agressivo em quadra, Jimmy não se acomoda com o bom momento. Pelo contrário. O ala promete ainda mais empenho para fechar o ano com mais um título e começar 2019 ainda melhor.

“Vou seguir trabalhando muito para o ano ser ainda melhor que o que está acabando. Não podemos relaxar nunca. Se vacilar, vem alguém e passa por cima de você. Vou dar minha alma em quadra para seguirmos levantando taças e fazendo história em Franca.”

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora