Brasil joga por uma vitória sobre Canadá para se garantir no Mundial de Basquete

Após passar pela República Dominicana na última sexta-feira, o Brasil entra em quadra nesta segunda, às 20 horas, novamente no…


Após passar pela República Dominicana na última sexta-feira, o Brasil entra em quadra nesta segunda, às 20 horas, novamente no ginásio Wlamir Marques, do Corinthians, em São Paulo, para confirmar a sua classificação para o Mundial de basquete masculino, que será no ano que vem na China. Basta ao time do técnico croata Aleksandar Petrovic uma vitória sobre o Canadá.

O rival será bem diferente daquele que superou a seleção brasileira em setembro, em Laval, por 85 a 77. Os atletas que atuam na NBA e na Euroliga não foram liberados para esta janela das Eliminatórias. O veterano pivô Joel Anthony, bicampeão da liga norte-americana pelo Miami Heat, está entre os jogadores mais conhecidos.

A ausência dos principais jogadores não ilude o pivô Augusto Lima. “É um time mais perigoso. Os atletas que atuam na NBA jogam muito mais tranquilos. Esses querem mostrar serviço para ter um lugar no time que vai disputar o Mundial”, afirmou o jogador. “Não podemos achar que será um time pior. Temos de ficar concentrados os 40 minutos”.

Os canadenses estão na segunda posição do Grupo F, com sete vitórias e duas derrotas. O Brasil ocupa o terceiro lugar, com o mesmo desempenho, seguido da República Dominicana: cinco vitórias e quatro derrotas. A Venezuela lidera com oito vitórias e uma derrota.

Caso não vença nesta segunda-feira, o Brasil terá mais duas oportunidades para se classificar. A próxima janela será em fevereiro. Nos dias 21 e 24, a seleção enfrenta Ilhas Virgens e República Dominicana, respectivamente, fora de casa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!