rhoads pharmacy coupons discount prescription card photo prints walgreens" />rhoads pharmacy coupons discount prescription card photo prints walgreens" />Adriana Santos tenta convencer clubes – O Liberal

Adriana Santos tenta convencer clubes

Nova coordenadora da seleção negocia com os dirigentes para que sejam liberadas atletas para evento-teste
rhoads pharmacy coupons discount prescription card photo prints walgreens


Nova coordenadora da seleção brasileira feminina de basquete, a ex-jogadora Adriana Santos tem menos de dez dias para “apagar um incêndio” entre clubes e CBB (Confederação Brasileira de Basquetebol).

Desde novembro, cinco dos seis times da LBF (Liga de Basquete Feminino) entraram em conflito contra a entidade, alegando sofrer descaso há anos. Por causa disso, ameaçaram não ceder suas atletas para o evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos, que ocorre entre os dias 15 e 17 de janeiro no Rio de Janeiro.[\img]A apresentação da seleção está marcada para 6 de janeiro, mas até agora somente as três jogadoras do Sampaio Corrêa que foram chamadas – as alas Iziane e Isabela e a pivô Nádia – são presenças certas, já que a equipe maranhense desistiu do boicote.

As demais ainda são dúvida, já que Corinthians/Americana, Maranhão Basquete, Presidente Venceslau, Santo André e América-PE prometem manter o veto à seleção, mesmo depois da saída do treinador Luiz Augusto Zanon, uma das exigências do colegiado de clubes.

Por isso, Adriana Santos tem se reunido com dirigentes dos times tentando convencê-los de que a liberação das atletas seria a melhor opção.

“No meu ponto de vista as coisas já mudaram. Houve a troca do treinador, a CBB me chamou para coordenar e escutar os clubes, enfim, estamos dispostos a mostrar como vai ser nossa conduta de trabalho até as Olimpíadas”, explica a ex-jogadora, que atualmente também é responsável pelas escolinhas de base da ADCF Unimed em Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste.

Comando

O novo treinador da seleção, Antônio Carlos Barbosa, assumiu o comando no último dia 15 e decidiu manter a convocação de seu antecessor, no entanto, não descarta mudanças, caso a promessa de boicote dos times se sustente.

“Essa situação não é legal para ninguém. Nem para a CBB, nem para os clubes e nem para as atletas”, argumenta Adriana Santos, que tem procurado o diálogo com os representantes das equipes para chegar a um entendimento.

“Já entrei em contato com todos os dirigentes. Nem falei exatamente da questão de liberar ou não as jogadoras, mas fui para falar o que vai ser feito daqui pela frente, o que pode mudar, até porque eles reclamavam da forma como o basquete vinha sendo gerido como um todo”, diz.

Desde que foi formado, o colegiado de clubes da LBF passou a reivindicar a criação de um departamento técnico na CBB com a participação dos treinadores das equipes do basquete nacional.

A partir daí, dirigentes dos times e da entidade responsável pela modalidade no País entraram em atrito, com trocas de acusações públicas, que dificultaram as negociações.

Seleção já está com programação definida

Mesmo diante das incertezas em torno da lista de convocadas e da promessa de boicote dos clubes, o Brasil já tem sua programação elaborada pela CBB para o evento-teste de basquete para as Olimpíadas, que contará também com a participação das seleções femininas de Austrália, Argentina e Venezuela, entre os dias 15 e 17 de janeiro, na Arena Carioca 1 no Parque Olímpico da Barra, zona oeste do Rio de Janeiro.

A apresentação está marcada para o dia 6 de janeiro, uma quarta-feira, ao meio-dia, no Tsue The Palace Flat, em São Paulo. O grupo realizará os treinamentos em tempo integral até o dia 11 de janeiro no Esporte Clube Sírio, também na capital paulista, e desembarca no Rio de Janeiro, no dia 11, às 18h50, no Aeroporto Internacional Tom Jobim Galeão.

No Rio, a equipe realizará dois jogos amistosos contra Argentina (12 de janeiro) e Austrália (13), antes da estreia no evento-teste, no dia 15 de janeiro.

Já possuem suas vagas garantidas na competição olímpica feminina: Brasil (sede); Estados Unidos (campeão mundial 2014); Sérvia (campeã europeia); Senegal (campeã da África); Canadá (campeã da Copa América); Austrália (campeã da Oceania) e Japão (campeão da Ásia).

your pharmacy card free grocery coupons promo code for walgreens
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora