ADCF Unimed é campeã regional Sub-15

Equipe feminina de Americana conquistou o título da ARB ao vencer Itatiba por 61 a 58, no sábado


A equipe Sub-15 da ADCF Unimed, de Americana, é campeã da ARB (Associação Regional de Basquetebol Iracemápolis). As meninas conquistaram o título neste sábado (9), ao derrotarem Itatiba por 61 a 58, na cidade do rival.

Essa geração já tinha vencido duas vezes o campeonato da ARB, nas categorias Sub-12, em 2017, e Sub-13, em 2018. Nessas duas oportunidades, o adversário também era Itatiba.

Foto: Reprodução / Facebook
Meninas conquistaram o título no último sábado

Desta vez, a vitória veio com apenas três pontos de diferença, após uma partida marcada por equilíbrio. O desempenho da ADCF Unimed foi elogiado pela técnica Grasiele Rezende da Silva.

“Uma partida emocionante, super disputada do início ao fim. As meninas foram muito obedientes taticamente e fizeram uma defesa bem forte, minando as principais peças do outro time”, afirmou.

No próximo dia 30, o time americanense vai disputar a final da competição Sub-13, contra o Centro Olímpico. O elenco Sub-13 da ADCF Unimed já ostenta, nesta temporada, o vice-campeonato do Interior.

A equipe conta com a coordenação da ex-jogadora Adriana Santos, medalhista de ouro com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 1991 e na Copa do Mundo de 1994. Hoje, ela também atua na CBB (Confederação Brasileira de Basketball), como coordenadora das seleções femininas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora