30 de setembro de 2020 Atualizado 14:31

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Paulistão

Após empate sem gols, Palmeiras e Corinthians fazem duelo final do Paulistão

Primeira partida da decisão terminou empatada em 0 a 0 e o jogo de volta acontece no Allianz Parque, às 16h30

Por Futebol Paulista

08 ago 2020 às 10:32 • Última atualização 08 ago 2020 às 10:33

Palmeiras e Corinthians decidem o Campeonato Paulista neste sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque. Os primeiros 90 minutos na Arena Corinthians terminaram empatados por 0 a 0, com grande atuação dos setores defensivos. Caso haja o empate persista, o campeão será definido nos pênaltis.

Lance da primeira partida, na última quarta-feira, que terminou no 0 a 0 – Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras

No último confronto, Vanderlei Luxemburgo fez algumas mudanças na equipe -uma por opção e outra por lesão. Zé Rafael entrou em campo no lugar de Willian, enquanto Luan substituiu Felipe Melo na zaga porque o capitão alviverde sentiu uma lesão na coxa esquerda.

Matías Viña também foi outra novidade, já que estava fora desde a primeira fase do torneio, após sofrer um choque de cabeça na partida contra o próprio Corinthians.

Neste ano, a equipe mandante não sabe o que é perder dentro de casa. São sete jogos, com seis vitórias e apenas um empate, tendo um aproveitamento de 90%.

Do outro lado, Tiago Nunes também tem uma dúvida para escalar sua equipe. O volante Cantillo já está à disposição após se recuperar do novo coronavírus.

Na primeira partida da final, ele chegou a entrar no lugar de Éderson no segundo tempo. A equipe corintiana busca uma marca inédita na história do clube: o tetracampeonato. A única equipe que conseguiu esse feito no Campeonato Paulista foi o Paulistano, campeão das edições de 1916, 1917, 1918 e 1919.

Quando a bola rolar, Luxemburgo deve escalar o Palmeiras com Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo (Luan), Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Rony, Willian e Luiz Adriano. Já Tiago Nunes deve optar por mandar o Corinthians a campo com Cássio; Fágner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Éderson e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô.

Publicidade