04 de junho de 2020 Atualizado 22:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Esporte

Americana é vice pela 2ª vez seguida dos Jogos Regionais

Cidade-sede marcou 178 pontos na classificação geral e ficou atrás apenas de Indaiatuba, com 183, sendo Campinas a terceira

Por Rodrigo Alonso

13 jul 2019 às 09:36

Foto: Marília Pierre - Prefeitura de Americana.JPG
Representantes de Americana, Indaiatuba e Campinas com os troféus da competição

Americana repetiu o resultado do ano passado e conquistou o vice-campeonato dos Jogos Regionais, nesta sexta-feira. A premiação foi realizada no Centro Cívico, na cerimônia de encerramento.

O município fez 178 pontos na classificação geral e ficou atrás apenas de Indaiatuba, com 183. Campinas, com 162 pontos, fechou o pódio na terceira colocação.

“Hoje, graças a Deus, a gente terminar em segundo é motivo de orgulho, não para mim, mas para toda a equipe, para a cidade de Americana”, disse o secretário municipal de Esportes, Eudaldo Cardoso, o Paraná.

Ele lembrou que, apesar do resultado, a cidade passa por problemas financeiros, mas apontou a necessidade de investimento no esporte. “A gente tem de, cada vez mais, valorizar, buscar parcerias, fazer de tudo para que aconteça”, afirmou.

Durante a competição, Americana sofreu com problemas estruturais. Houve, por exemplo, goteira durante uma partida de vôlei no ginásio do São Vito. Segundo Paraná, a secretaria busca recursos que possibilitem o reparo desse tipo de dano.

Ele contou que já se reuniu com Humberto Panzetti, membro do Conselho Nacional do Esporte, entidade ligada ao Ministério da Cidadania. “Vamos buscar parcerias”, comentou.

Os outros quatro municípios da RPT (Região do Polo Têxtil) também participaram do torneio. Santa Bárbara d’Oeste alcançou o quinto lugar, com 128,5 pontos, Hortolândia fechou em sétimo, com 118, e Sumaré conseguiu a 17ª posição, com 47. Nova Odessa não apareceu na classificação final, porque não pontuou.

OURO. No último dia dos Jogos Regionais, Americana ainda faturou a medalha de ouro no basquete masculino Sub-20. A cidade, representada pela equipe do Flamengo Futebol Clube, venceu Casa Branca na final, por 87 a 68, no ginásio do Jardim São Pedro. “É fruto da dedicação dos atletas”, declarou o técnico Élcio Ortiz.