18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Americana Bicicross Clube inscreve 28 atletas no Campeonato Brasileiro

A competição vale pontos para o ranking internacional e olímpico; as provas são disputadas no complexo esportivo de Paulínia

Por Rodrigo Alonso

06 de julho de 2019, às 12h14

O ABC (Americana Bicicross Clube) inscreveu 28 atletas para o Campeonato Brasileiro de BMX, evento marcado para este fim de semana, em Paulínia. O destaque fica para Samuel Pereira de Oliveira e Julia Alves, que buscam o título na Elite, a principal categoria da modalidade. Eles ficaram fora da final na edição passada, em Americana, e vão atrás de um resultado melhor no torneio deste ano.

Foto: Divulgação
Equipe americanense durante etapa do mês de março, em Indaiatuba 

A equipe também vai contar com Tiago Bueno de Oliveira, campeão nacional da categoria Boys 9 anos em 2018. Neste fim de semana, ele compete entre os ciclistas de dez anos.

No ano passado, Americana sediou o Brasileiro com a participação de 750 atletas, número recorde de toda a história do campeonato. A edição de Paulínia teve 650 inscritos, de acordo com a organização.
A competição vale pontos para o ranking internacional e olímpico. As provas serão realizadas no Complexo Poliesportivo da Vila Monte Alegre, entre este sábado e domingo, mas a programação já começou nesta sexta-feira, com os treinos livres e oficiais. A entrada é gratuita.

Publicidade