24 de julho de 2024 Atualizado 20:58

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Alcaraz sofre para eliminar Tiafoe em jogo de cinco sets e vai às oitavas em Wimbledon

Por Agência Estado

05 de julho de 2024, às 17h30

Carlos Alcaraz teve muito trabalho, nesta sexta-feira, para confirmar a sua classificação em Wimbledon. Em um jogo de quase quatro horas, o espanhol derrotou Frances Tiafoe pelo placar de 3 sets a 2, parciais de 5/7, 6/2, 4/6, 7/6 (7 a 2) e 6/2.

Atual campeão do torneio, Alcaraz esteve perto de dar adeus à competição, mas achou forças para reagir, reencontrar o seu melhor jogo, e garantir o triunfo sobre o rival americano (29º no ranking da ATP).

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Concentrado na partida, Tiafoe obteve uma quebra no 11º game e administrou a vantagem para conseguir triunfar na primeira parcial, na quadra central.

Determinado, Alcaraz não teve trabalho para empatar a partida. Impôs um 6 a 2 forçando bastante o seu saque e apostou na variação de golpes envolvendo Tiafoe com facilidade.

Porém, quem esperava um domínio completo a partir daí do número 3 do ranking se enganou. Tiafoe foi preciso em suas tomadas de decisão, criou dificuldades para o adversário e, após uma quebra de serviço, voltou a liderar o confronto vencendo o terceiro set por 6/4.

Novamente em desvantagem, Alcaraz passou a sentir a pressão e o quarto set foi o mais equilibrado de todos. Só quando a disputa foi para o tie break é que o espanhol conseguiu ser decisivo e deixar o duelo empatado em 2 a 2.

O susto de quase ter sido eliminado fez Alcaraz não dar chances para Tiafoe na parcial decisiva. Ele abriu uma vantagem de 5 a 1 sobre o americano que sentiu o ritmo do confronto. Com a vitória na mão, o espanhol não teve dificuldade para vencer o quinto set por 6 a 2 em 3h50 de partida.

GRIGOR DIMITROV E TOMMY PAUL AVANÇAM
Em um dia marcado pelo mau tempo, o búlgaro Grigor Dimitrov avançou sem maiores problemas nesta sexta-feira ao derrotar o francês Gael Monfils por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/3, confirmando a sua presença nas oitavas do torneio.

Quem também confirmou o seu favoritismo foi o americano Tommy Paul. O 13º do ranking não tomou conhecimento do seu adversário e superou Alexander Bublik por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.

Publicidade