09 de julho de 2020 Atualizado 21:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Esporte

ABC estreia no Paulista de BMX em busca do título

Objetivo da equipe de Americana é superar a campanha do ano passado, quando ficou com o vice

Por Leonardo Oliveira

14 mar 2020 às 07:52 • Última atualização 27 abr 2020 às 11:35

O ABC (Americana Bicicross Clube) estreia neste domingo (15) no Campeonato Paulista de BMX. Ao todo, 30 pilotos da cidade vão até Paulínia para a primeira etapa da competição. A expectativa do grupo é novamente brigar pelo lugar mais alto no pódio.

Em 2019, o selecionado americanense ficou com o vice-campeonato, marca que não era alcançada desde 2015. Para a temporada atual, o técnico André Fassina acredita que, pela preparação realizada, o ABC tem condições de conseguir a melhor campanha.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Samuel Pereira de Oliveira é um dos destaques do time americanense

“A equipe formada está apta para trazer o caneco para a equipe de Americana. Todos estão preparados já para chegar nessa primeira etapa e conseguir ganhar uma vantagem em cima dos demais. A pré-temporada foi bem distribuída e vai ter ótimos resultados”, disse o treinador ao LIBERAL.

Fassina destacou cinco atletas como os principais destaques do elenco. Monara Moreira, na categoria Girls 08/10 anos, Tiago Bueno, na Boys 11 anos, Vinicius Rezende, na Boys 14 anos, Igor do Amaral, na Boys 15 anos e Ubiratan Cunha, na Cruiser 45/49 anos foram apontados por André como postulantes a medalhas.

Além disso, a equipe também conta com o americanense Samuel Pereira de Oliveira, que terminou o ano passado no primeiro lugar do ranking nacional de BMX. Ele tem 20 anos e disputa a categoria Elite Men, que reúne os principais atletas do sexo masculino.

O campeão do estadual será definido após a realização de oito etapas. Americana receberá a segunda disputa, marcada para os dias 11 e 12 de abril.