‘Via Crucis’ de SB conquista público de 26,7 mil pessoas

Este ano, a dramaturgia do espetáculo propôs uma analogia entre a época da passagem de Jesus Cristo pela Terra e a atualidade


A 21ª edição do espetáculo “Via Crucis” de Santa Bárbara d’Oeste terminou no último domingo, coincidindo com a comemoração da Páscoa. Sob chuva fraca, o público teve a oportunidade de assistir a última apresentação da montagem. Este ano, a organização divulgou que 26.750 pessoas passaram pela Usina Santa Bárbara para acompanhar a montagem, realizada diariamente desde o dia 27 de março, noite de pré-estreia, e a partir do dia 28 ao público geral. Somente uma data da programação teve de ser cancelada devido à chuva forte, na Sexta-Feira Santa, mas ainda os resultados foram comemorados pela equipe do espetáculo barbarense.

“É uma profunda felicidade falar sobre essa edição. Muitos vieram nos procurar dizendo que ficaram mexidos e tocados. Enche o coração saber que estamos fazendo um trabalho que perdura e faz as pessoas desejarem nos prestigiarem pela qualidade e pela experiência de vida”, comemorou a coordenadora geral do “Via Crucis”, Lays Ramires. O diretor artístico do espetáculo, Otávio Delaneza, afirma que a mensagem do espetáculo chegou ao coração dos espectadores. “Mais do que lágrimas nos olhos, queríamos reflexão. Conseguimos cumprir nossa função enquanto artistas preocupados com a transformação social e com a busca da paz e da consciência”.

Este ano, a dramaturgia do espetáculo propôs uma analogia entre a época da passagem de Jesus Cristo pela Terra e a atualidade. Outro destaque desta programação foi a mudança do espetáculo do CSU (Centro Social Urbano) para a Usina Santa Bárbara pela primeira vez. Além do bom público, a montagem também celebrou a arrecadação de 218 litros de leite, cujas doações eram opcionais. Eles serão doados ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

CONFIRA ALGUNS TRECHOS DO ESPETÁCULO:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!