Ensaios do ‘Via Crucis’ migram para a Usina Santa Bárbara

Elenco já está se ambientando com o novo cenário após 20 anos no Centro Social Urbano


Foto: Prefeitura de Santa Bárbara - Divulgação.JPG
Primeiros ensaios no espaço ocorreram nesta semana

O elenco do espetáculo “Via Crucis” de Santa Bárbara d’Oeste já está ensaiando na Usina Santa Bárbara, local que receberá a montagem pela primeira vez em 21 anos. Os ensaios no pátio revitalizado começaram no último domingo, e seguem até que todos os detalhes estejam perfeitos para as apresentações, que ocorrem entre os dias 27 de março e 1º de abril, sempre às 20h, com entrada gratuita. Na primeira noite acontecerá a pré-estreia, voltada à imprensa, autoridades, patrocinadores e convidados. Em caso de chuva, a sessão pode ser adiada.

A mudança possibilitará ao espetáculo criar este ano uma cidade cenográfica, com palco central e diversos ambientes. A equipe vem estudando o novo local nos últimos dois meses, para aproveitar o espaço natural. A 21ª edição do “Via Crucis” também trará novidades na arquibancada, que ficará mais alta e totalmente centralizada com o palco. Como nos anos anteriores, ela comportará um espaço voltado a cadeirantes, idosos e gestantes.

Iluminação. Alessandro Azuos será o responsável pela iluminação do espetáculo. Sua proposta visa contribuir com a visibilidade seletiva da montagem, de forma que os espectadores apreciem todo o espaço do cenário ao mesmo tempo e que identifiquem cenas específicas.

“Primeiro, tento compreender os detalhes que preciso iluminar no espetáculo, principalmente entender o porquê e o que iluminar, considerando a arquitetura construída e o ambiente natural da Usina. Depois, defino tecnicamente o que quero e os materiais que vou utilizar. Com isso, consigo criar os climas e as cores do espetáculo. Já na terceira fase, com a estrutura montada, aplicamos as ideias direto nos ensaios e fazemos o entrelaçamento para verificar se a composição atende ao esperado”, explica sobre seu trabalho na montagem.

Acontece. A 21ª edição do espetáculo “Via Crucis” será realizada entre os dias 27 de março e 1º de abril, sempre às 20h. A entrada é gratuita. A Usina Santa Bárbara fica na Rodovia SP 304, Km 143,5, Alambari. Informações pelo site www.espetaculoviacrucis.com.br.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!