Respeito pelo meio ambiente é prioridade de construtora

Natureza está entre as prioridades da Construtora Sega, que conta com mais de 20 empreendimentos pela região


A opção por processos construtivos que geram a menor quantidade de resíduos é uma das ações implementadas pela Construtora Sega, de Americana, em benefício do meio ambiente. A preocupação da empresa com o tema também passa pelo uso de madeiras certificadas e descarte de material em locais licenciados.

Foto: Divulgação
Marcel Sega: procura constante pela melhoria dos processos é primordial

Segundo o diretor Marcel Sega, a construtora busca constantemente a melhoria de seus processos para cada vez mais realizar e construir sonhos sem desrespeitar a natureza. As medidas adotadas pela empresa no dia a dia incluem não apenas os canteiros de obras, mas também os setores administrativos, como por exemplo a geração de energia na sede.

Ele destaca que a empresa aposta na prestação de serviços de qualidade sempre em harmonia com o meio ambiente.

“A Construtora Sega acredita que pode gerar empregos, recolhimentos de tributos para o município, proporcionar e realizar o sonho da população com moradia de qualidade e junto a isso ainda estar em harmonia com o meio ambiente”, diz o diretor.

A empresa conta com mais de 20 empreendimentos entregues, principalmente na região de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Atualmente, possui cinco canteiros de obras.

Segundo o Departamento de Incorporação da Construtora, em todos os empreendimentos e obras são obedecidos os padrões ambientais estabelecidos pela empresa, que mantém no seu quadro de colaboradores uma engenheira ambiental. O objetivo é manter o seu padrão de qualidade e respeito ao meio ambiente.

Dentro deste conceito, todos os meses os colaboradores são treinados para manter a consciência sustentável no trabalho. Também ocorre avaliação mensal e acompanhamento do consumo de água, energia e
geração de resíduos.

Os dados obtidos a partir dessas avaliações são usados para traçar novos planos de ações. O objetivo é cumprir as metas e promover melhorias em processos que resultem em economia no uso de recursos naturais e na geração de resíduos em todas as áreas da empresa.

Todos os canteiros de obras, por exemplo, possuem caixas para coleta de água, que depois é reutilizada para lavagem de equipamentos.

Ações promovidas pela Construtora Sega:

  • Opção por processos construtivos que geram a menor quantidade de resíduos.
  • Reciclagem e reaproveitamento de papel, plástico, aço e madeira.
  • Descarte de materiais em locais licenciados pelos órgãos competentes.
  • A construtora verifica se os fornecedores contratados para transporte e destinação de resíduos estão atendendo todas as leis e normas vigentes.
  • Implantação em todas as obras de um sistema de coleta e armazenamento de resíduos líquidos • a água captada é tratada e reutilizada para lavagem de ferramentas, canteiros de obra e equipamentos.
  • Utilização de madeiras que possuem DOF (Documento de Origem Florestal), garantindo a procedência do material.
  • Avaliação mensal e acompanhamento do consumo de água, energia e geração de resíduos para traçar planos de ação visando alcançar as metas e melhorias de processos.
  • Treinamento de colaboradores para despertar a consciência sustentável no trabalho.
  • Paisagismo em todos os empreendimentos, visando buscar o bem-estar dos seus futuros moradores.
  • Compensação arbórea durante a execução dos projetos por meio de doação de mudas ou de plantio, determinada de acordo com cada município.

* Painel de Negócios: conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora