Em Americana, evento tira dúvidas sobre IR durante este sábado

Alunos da Unisal e profissionais da Aescon de Americana estarão à disposição para esclarecimentos no Welcome Center, das 10h às 15h


Foto: Reprodução
Plantão sobre o IR acontece durante este sábado no Welcome Center

A população poderá tirar dúvidas sobre o IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) de forma gratuita neste sábado, no Welcome Center, em Americana. Das 10 às 15 horas, alunos de Ciências Contábeis da Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) e profissionais da Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis) de Americana estarão à disposição para esclarecimentos no piso térreo. O evento, que se chama “Tira Dúvidas – Imposto de Renda”, tem apoio do LIBERAL.

Leia o suplemento especial publicado pelo LIBERAL sobre o Imposto de Renda

Até esta quinta-feira, 12 estudantes do campus Maria Auxiliadora, de Americana, estavam inscritos para o evento. Eles são do sétimo semestre. No entanto, o número ainda pode aumentar, conforme informou o coordenador do curso, Geraldo Biaggi. “Os alunos colocam em prática todo aprendizado do Imposto de Renda que eles têm aqui na universidade”, disse.

Os alunos vão trabalhar ao lado de seis ou sete contadores da Aescon, de acordo com a presidente da entidade, Elza Cassitas Sferra. Segundo ela, o “Tira Dúvidas” busca evitar que as pessoas se compliquem no momento da declaração do IR. “É sempre aquela coisa do ‘eu sei fazer’, ‘eu faço’, e aí o pessoal vai para a malha fina mesmo, por essa falta de conhecimento, achando que sabe fazer”, comentou.

Elza contou que um dos questionamentos mais frequentes é sobre preenchimento de dados referentes a imóveis, procedimento que sofreu mudanças a partir deste ano. Lançamento de previdência privada também tem criado dúvidas. “São dúvidas que todos os anos acontecem, mas neste ano tem algumas particularidades”, ressaltou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!