Em Americana, evento de ‘tira dúvida’ sobre o IR supera expectativas da organização

Além do bom número de atendimentos, os profissionais e alunos se surpreenderam em relação às dúvidas


Foto: Leon Botão / O Liberal
Evento foi realizado no Welcome Center

As expectativas da organização do evento “Tira Dúvidas – Imposto de Renda”, realizado neste sábado no Welcome Center, em Americana, foram superadas com o número de atendimentos e temas abordados pelas mais de 40 pessoas que passaram pelo local.

Alunos de Ciências Contábeis do Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) e profissionais da Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis) atenderam gratuitamente por 5h e eliminaram dúvidas da população sobre a declaração do Imposto de Renda 2018. A ação teve apoio do LIBERAL.

De acordo com a presidente da Aescon, Elza Cassitas Sferra, além do bom número de atendimentos, os profissionais e alunos se surpreenderam em relação às dúvidas.

“A maioria estava com problemas de processo judicial, lançamento de crédito de nota fiscal paulista, queria saber como lançar bens adquiridos financiados, se são bens ou dívidas, entre outras”, relatou.

Segundo Elza, o movimento foi intenso e os atendimentos foram longos, para ajudar a população a eliminar o “acho” e fazer a declaração com certeza.

A professora Rosângela Esperança Ferrioli, por exemplo, ficou sabendo da ação pelo LIBERAL e conseguiu esclarecer suas dúvidas.

“Meu marido mesmo que faz a declaração, mas a gente estava com algumas dúvidas por conta de imóveis principalmente. Tivemos algumas alterações nos imóveis da minha sogra, que passou para os filhos, e o pessoal esclareceu. É mais complicado do que a gente imaginava. Imposto de renda é uma coisa séria, não pode fazer de qualquer jeito, porque de repente cai na malha fina, complica”, contou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!