‘Declare Certo’ esclarece dúvidas em Americana

Programa do Sescon Campinas foi realizado gratuitamente neste sábado na Praça Manoel de Vasconcelos, no Centro de Americana


Vídeo:

O público do Centro de Americana esclareceu dúvidas sobre o Imposto de Renda neste sábado (18), durante a ação “Declare Certo”, realizada pelo Sescon Campinas (Sindicato das Empresas de Serviços Contáveis e das Empresas de Assessoramento, Perícia, Informações e Pesquisas). O evento gratuito ocorreu das 8h às 13h, na Praça Basílio Rangel. O programa também ocorreu neste sábado para atender a população de Sumaré, na Praça Manoel de Vasconcelos, no Centro.

Confira o suplemento especial preparado pelo LIBERAL sobre o Imposto de Renda: www.liberal.com.br/impostoderenda.

Este foi o segundo ano da ação de Americana e visou atender a população com orientações gratuitas sobre o preenchimento do Imposto de Renda.

“Contamos com 20 contadores e voluntários, que dão orientações gratuitas à população. Isso minimiza riscos e evita que as pessoas caiam na ‘malha fina’”, explicou o presidente do Sescon, Edison Ferreira Rodrigues, ao LIBERAL durante o evento. Entre os orientadores estavam alunos e coordenadores de Ciências Contábeis do Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo).

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Evento esclareceu dúvidas sobre o Imposto de Renda na manhã deste sábado, em Americana

Rodrigues observa que entre as principais dúvidas são sobre os requisitos para declaração, os limites de renda necessários para a declaração, a possibilidade de declarar pessoas como seus dependentes, e como devem ser declarados imóveis e automóveis adquiridos recentemente.

O presidente do Sescon Campinas aconselha a população buscar os serviços de contadores para realizar a declaração, pois havendo erros, é possível contar com esta assessoria. A expectativa do evento era atender em torno de 100 pessoas.

As pessoas físicas que são obrigadas a declarar impostos devem apresentá-la até o próximo dia 28 de abril, de forma online, por computadores conectados à internet ou por dispositivos móveis, tablets e smartphones.

Este ano a novidade é a obrigatoriedade do indicação do CPF para dependentes/alimentandos, de 12 anos de idade ou mais, completados até a data de 31 de dezembro de 2016.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!