Peão de 21 anos leva a fivela no Iron Cowboy

Também foram definidos os vencedores na Montaria em Cavalo e no Três Tambores


O encerramento da 33ª Festa do Peão de Americana definiu neste domingo (23) os campeões em três categorias do rodeio. Adriano Salgado, de 21 anos, venceu no Iron Cowboy, Kaio Henrique Barros liderou a montaria em cavalos, e Nível Reina levou a fivela no Três Tambores.

Foto: Adilson/Foto Perigo
Adriano Salgado superou favoritos para levar a fivela no Iron Cowboy 

Em um dos duelos mais acirrados da noite, o peão Adriano Salgado superou nas semifinais o tricampeão mundial da PBR, Silvano Alves, que também já havia vencido o Iron Cowboy em Americana, em 2012. Na final, Salgado conquistou o título ao superar Fábio Eleutério.

Na decisão, o vencedor permaneceu 5,50 segundos no boi Impressionante, enquanto seu rival apenas 3,99 segundos no Mexicano. “Silvano Alves sempre foi meu ídolo. Disputar a semifinal com ele e ter outros campeões mundiais, como Adriano Moraes e Guilherme Marchi, me assistindo deu uma adrenalina. Vencer e mostrar que sou capaz me emocionou demais”, disse o Salgado.

Com apenas 19 anos, Kaio Henrique Barros levou o primeiro título de sua carreira no Cutiano. Montado no animal Cheiro de Malícia, fez 90 pontos, a maior nota da semana. “Foi muito gratificante, porque estou nesta luta desde 2014 e este é o primeiro título da minha carreira. E olha só, ganhei em Americana. É muito especial”, comemorou.

Na prova dos Três Tambores, Nívea Reina, de 40 anos, fez o menor tempo da noite, com 17,765 segundos na égua Lider of Star Wars – também acumulou a melhor marca na somatória dos três dias de competição, com 53,446. A competidora é de Mairinque, no interior paulista. “Eu estava em terceiro lugar antes da noite começar. Lógico que almejava a fivela, mas também achava muito difícil. E ganhar, pela primeira vez aqui, foi sensacional”, disse.

O melhor animal da montaria em touros foi Reza a Lenda, da Cia Três Irmãos, com média de 44,87 pontos.

Resultados – Final Montaria em Cavalos:

1º – Kaio Henrique Barros e Cheiro de Malícia: 90 pontos
2º – Zeius Cruz Fonseca e Fera Goiana: 88,75 pontos
3º Ari Piovezan Junior e Meia Noite: 87 pontos

Resultados – Final Três Tambores

1ª – Nívea Reina e Lider of Star Wars: 53,446
2ª – Larissa Xavier Ribeiro e Wolverine King EK: 53,479
3º – Kelly Caroline Pereira da Silva e Elvis Ta Fame: 53,816

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora