Apenas 10% dos itens do achados e perdidos da Festa do Peão são reavidos

Dos 205 itens localizados durante a primeira semana do evento, apenas 21 foram recuperados por seus proprietários


Durante a primeira semana da 33ª edição da Festa do Peão de Americana, 205 itens acabaram no setor de achados e perdidos do recinto. No início da segunda semana do evento, que foi retomado nesta quarta-feria (19), apenas 21 desses itens haviam sido reavidos por seus proprietários, o que representa 10% do total.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
205 itens acabaram no setor de achados e perdidos do recinto

Os dados foram fornecidos ao LIBERAL pela própria unidade, que fica no recinto da festa ao lado da Polícia Civil. Dos 205 itens, 154 eram documentos de identidade, tanto RG (Registro Geral) quanto CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

De acordo com Rosa Figueiroa, voluntária da Secretaria de Habitação da Prefeitura de Americana na festa e uma das responsáveis pelo setor, os itens recuperados estarão disponíveis para retirada durante todos os dias do evento. Depois, serão encaminhados para a sede da Secretaria de Habitação.

“Tem pessoas que encontram e trazem, mas a grande maioria é achado durante a limpeza mesmo. Quando o pessoal começa a fazer a limpeza, eles encontram muito material jogado, porque a maioria é de furto. Aí trazem para nós”, explicou Rosa.

Além de documentos pessoais, celulares, carteiras e chaves estão os itens localizados. A expectativa é de que parte dos itens sejam devolvidos aos donos nos próximos dias do evento.

“Acredito que as pessoas que vieram na semana passada e estarão voltando vão aparecer aqui. Acho que vamos ter um número maior de entrada de material (produtos perdidos), mas a entrega (devolução) vai aumentar”, disse Rosa.

O setor de achados e perdidos disponibiliza um número de WhatsApp para contato, que é o (19) 99832-3187. Já o telefone da Secretaria de Habitação é o (19) 3475-8700, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora