23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

5ª Expodeps

Reunião da Facesp será realizada na Expodeps

Representantes de 37 associações comerciais devem marcar presença na 5ª Expodeps, que será realizada em Americana a partir do dia 14 de agosto

Por Marina Zanaki

10 de agosto de 2019, às 07h28 • Última atualização em 15 de agosto de 2019, às 09h41

Representantes de 37 associações comerciais devem marcar presença na 5ª Expodeps (Feira de Serviços e Negócios). O evento recebe a reunião regional da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de SP).

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Adriana Flosi, vice-presidente da Facesp destacou a importância do encontro na Expodeps

A programação de 15 de agosto, segundo dia da feira, começa com um almoço reunindo representantes da Facesp. Às 14 horas, tem início a reunião de boas práticas.

“A nossa pauta sempre é voltada para tratar de coisas de interesse de associações comerciais e o que cada uma pode contribuir para que a outra também possa usufruir e replicar”, explicou a vice-presidente da entidade, Adriana Flosi.

Na pauta, estão previstas discussões sobre o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), abordando as premissas básicas que cada entidade deve adotar para concessão de crédito.

“A ideia é conversar sobre como melhorar a força de venda para atender cada vez mais empresários que possam usufruir melhor para conceder crédito, de forma que o empresário fique protegido da inadimplência”, indicou Adriana.

Além disso, a reunião será composta por representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) SP (São Paulo), que vão abordar um novo modelo de parcerias para empresários. Estarão presentes a gerência do Sebrae de Piracicaba e de Campinas.

“A Expodeps tem crescido cada vez mais e é importante para a região. Que a feira se efetive e traga mais oportunidades de negócios para os empresários da cidade”, desejou a vice-presidente.

No dia 14 de agosto, às 18 horas, ocorre a reunião ordinária do Fórum de Desenvolvimento e Cidadania de Americana. Por meio da união entre entidades civis, o fórum tem objetivo de debater assuntos em prol do desenvolvimento do município e dos cidadãos.

Publicidade