Quinta edição da Expodeps reúne 3 mil visitantes na Fidam

A edição da feira organizada pela Acia bateu recorde de participação e adesão do público


A 5ª Expodeps (Feira de Serviços e Negócios) reuniu, ao longo dos dois dias de evento, 3 mil pessoas na Fidam (Feira Industrial de Americana). A edição bateu recorde de participação e adesão do público. No ano passado, foram 2,2 mil pessoas.

Clique aqui e confira todas as reportagens sobre a 5ª edição da feira.

A feira é realizada pelo DEPS (Departamento de Empresas Prestadoras de Serviços) da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana). A próxima edição da Expodeps será realizada nos dias 12 e 13 de agosto de 2020.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Feira de Serviços e Negócios realizada na Fidam teve a presença de 80 expositores

O departamento é coordenado pelo empresário Marcelo Fernandes, que destacou que o potencial de negócios levantado na feira deve se concretizar nos próximos meses.

“O que a gente percebe é um aquecimento do evento e que ele vem se consolidando. A gente atribui esse crescimento à qualidade das empresas aqui expondo. Temos 80 empresas de 30 segmentos que são líderes nos setores que atuam, trazendo brilho para o evento”, destacou Fernandes.

Um dos destaques do segundo dia do evento foi o Newtorking Mulheres Empreendedoras. Realizada pelo DME (Departamento de Mulheres Empreendedoras), a atividade reuniu mais de 50 empresárias de diversos ramos que aproveitaram para trocar contatos para negócios futuros.

“Tínhamos mulheres com receio de vir em uma feira e falar de seus negócios. Aqui, elas destravaram, ficaram animadas”, destacou Elza Sferra, coordenadora do departamento. Ela sinalizou que o Newtorking Mulheres Empreendedoras deve voltar a ser realizado dentro da Expodeps em 2020.

Presidente da Acia, Wagner Armbruster fez um balanço positivo do evento. “Muitas vezes as pessoas não têm noção de quantas empresas de prestação de serviço Americana tem e o quanto esse setor movimenta a economia. Estamos fechando essa caminhada de dois dias de feira. Muita gente passou por aqui, se redescobriu e viu inovações”, destacou.

Um projeto de lei para incluir a Expodeps no calendário estadual de eventos foi protocolado junto à Assembleia Legislativa de São Paulo. De autoria do deputado Mauro Bragato (PSDB), o texto reconhece o evento como uma oportunidade de negócios.

O projeto lembrou que a feira realizou em junho uma mobilização para arrecadar cadeiras de banho e itens de limpeza para o Fundo Social de Solidariedade de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora