Expodeps chega à 5ª edição com novidades

Duas rodadas de negócios, palestras e desfile com tendências da moda Primavera-Verão estão na agenda do evento da Acia


A 5ª edição da Expodeps (Feira de Serviços e Negócios), que acontece nos próximos dias 14 e 15 na Fidam, em Americana, chega repleta de novidades. A organização está sendo realizada pelo Deps (Departamento das Empresas Prestadoras de Serviço) da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), que preparou duas rodadas de negócios, palestras e desfile com tendências da moda Primavera-Verão.

No ano passado, a ideia de unir a Expodeps e a Rodada de Negócios em um mesmo espaço contribui para aumentar o público e ampliar as possibilidades de negociação. Em 2019, a organização da feira está mais ousada e fará duas rodadas.

Foto: Arquivo / O Liberal
Em 2018 a feira atraiu bom público na Fidam, em Americana

Uma delas será a já tradicional dinâmica onde empresários trocam cartões e apresentam seus produtos às empresas âncoras, consideradas clientes estratégicos em busca de fornecedores.

A segunda será uma versão realizada pelo DME (Departamento de Mulheres Empreendedoras) da Acia. O objetivo é fomentar negócios e criar lideranças entre as mulheres. A expectativa é reunir 70 pessoas para participarem do evento, denominado “Networking Mulheres Empreendedoras”.

“A dinâmica é bem parecida com a rodada de negócios, só não temos as empresas âncoras. Uma empresária se apresenta para a outra, roda entre as mesas”, explicou a coordenadora do departamento, Elza Cassitas Sferra. As inscrições devem ser feitas pelo site da Acia.

Haverá oito palestras que vão abordar temáticas pensadas para ajudar no desenvolvimento de empresários. “A capacitação é muito importante, impacta diretamente no resultado”, diz o coordenador da Expodeps, Marcelo Fernandes.

Um dos destaques da 5ª edição da Expodeps é a realização de um desfile pela Via Direta. Gerente administrativa do shopping, Viviane Ginetti indicou que serão apresentados 30 looks, com peças das 75 lojas do Via Direta. “Nossa ideia de levar o desfile para a Expodeps foi para marcar esse novo posicionamento do shopping em atender o público empresarial”, indicou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora