Expodeps chega à 4ª edição e ratifica tradição expansiva

A Fidam recebe entre os dias 17 e 18 de outubro a 4ª Expodeps, feira de negócios, palestras, debates e contatos entre empresas de diversos setores


A Feira de Soluções para Empresas e Futuros Empreendedores (Expodeps) chega em 2018 à sua quarta edição e prova sua consolidação no calendário dos grandes eventos de Americana. Neste ano, serão 80 estandes em 34 segmentos, um crescimento de 20% se comparado a 2017. Promovida pelo Deps (Departamento das Empresas Prestadoras de Serviços) da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), ela acontece nos dias 17 e 18 de outubro com o objetivo de promover e expandir negócios entre empresas do município e região.

Foto: Arquivo / O Liberal
A Fidam recebe entre os dias 17 e 18 de outubro a 4ª Expodeps

Segundo o diretor coordenador do Deps, Marcelo Antônio Fernandes, desde a primeira edição a Expodeps vem conseguindo fidelizar os empresários participantes e os números confirmam o sucesso do evento. “No ano passado foram 65 expositores e em 2018 serão 80. Quem participa pela primeira vez, quer participar sempre. Quando termina uma edição, já garante sua participação na próxima. Dos expositores do ano passado, 80% confirmaram com antecedência a presença na feira deste ano. Desta forma, a cada ano a feira mantém os expositores do ano anterior e agrega novos participantes. Assim, cresce a cada edição”, avalia.

A Expodeps é considerada a maior do gênero de prestação de serviços do Brasil. Seu público é formado por empresários que visitam o evento em busca de soluções e serviços. Os resultados gerados pelos negócios firmados na feira são os grandes propulsores do evento, na avaliação de Fernandes. “O crescimento é resultado do sucesso da Expodeps entre as empresas e visitantes. Ela é uma grande vitrine para os prestadores de serviços mostrarem suas novidades e fazer negócios”.

Foto: Arquivo / O Liberal
Em relação ao ano passado, a Expodeps apresenta um crescimento de 20%, o que deve se traduzir em um maior número de negócios realizados

A reunião da Federação das Associações Comerciais e Industriais da Região acontecerá dia 18 na Expodeps, o que deve gerar ainda mais público para a feira, segundo expectativa dos organizadores. Nos dois dias de feira são esperados mais de dois mil visitantes, todos eles empresários ou funcionários com cargo de chefia ou gerência em busca de serviços e novidades. “A realização dessa reunião, além de atrair mais público para a feira, ainda potencializa a possibilidade de vendas”, diz o diretor coordenador do Deps.

De acordo com ele, a mudança da Expodeps do Civi (Centro de Integração e Valorização do Idoso), onde aconteceu no primeiro ano, para a Fidam (Feira Industrial de Americana) já foi planejada pensando na sua expansão.

“A Fidam propicia esse tipo de crescimento. É um dos poucos lugares que comportam grandes eventos. Isso significa que ela oferece o espaço que precisamos para continuar crescendo”, avalia. Fernandes ressalta a boa estrutura e organização do evento. “Não deixamos nada a desejar para as grandes feiras que acontecem em São Paulo”, compara.

PROGRAMAÇÃO DA EXPODEPS

Local: Pavilhões da Fidam – Avenida Nossa Senhora de Fátima, 200

17 de outubro

15h
Segurança ao seu alcance – círculos de influência – Major Takiuchi

16h30
E-Social: você está preparado para mudanças? – Andrea Callegari

18h
Liderança e Inteligência Emocional: como engajar equipes e ter ótimos resultados – Cintya Faccioli

19h30
Gestão de Mudança: vendas e atendimento – as ferramentas certas para potencializar suas vendas – Marcelo Alciati

18 de outubro

15h
Formação de Preço e Receita – Emílio A. Amstalden

16h30
Cooperativismo Financeiro: soluções para MEI’s, micro, pequenas e médias empresas – Vanderlei Barufaldi (Sicoob)

18h
Perspectivas e oportunidades para 2019 – vencendo a crise – Jarbas Martins

19h30
Liderança com excelência: os 3 papéis para uma gestão que direciona e engaja sua equipe – Willian Benassi

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!