Coordenador destaca chances de negócios na Expodeps

Marcelo Fernandes, que representa o Deps, falou sobre feira que ocorre na Fidam nos dias 14 e 15 deste mês de agosto


A Expodeps (Feira de Serviços e Negócios) acontece apenas durante dois dias – 14 e 15 de agosto. Contudo, seu potencial para novas oportunidades de negócios dura o ano todo. Coordenador do Deps (Departamento das Empresas Prestadoras de Serviço), que organiza a feira, Marcelo Fernandes apontou os principais fluxos em decorrência do networking promovido pela Expodeps.

Nos dois dias do evento, mais de duas mil pessoas devem passar pelo pavilhão da Fidam (Feira Industrial de Americana). Essa é a oportunidade que mais salta aos olhos dos empresários na hora de novos negócios.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Montagem da estrutura do evento já começou a ser feita

“A chance de gerar negócio é muito grande. Poder olhar olho no olho ainda é uma das melhores formas de ganhar clientes. O ambiente todo é propenso para fazer negócios”, avaliou Fernandes.

Contudo, o trabalho dos empresários começou muito antes. O coordenador apontou que há diversas reuniões ao longo do ano para preparação da Expodeps. São mais de 80 expositores que se encontram para palestras, cafés, conversas e reuniões. Existe até mesmo um grupo de WhatsApp para troca de informações para a feira, mas que acaba sendo utilizado para divulgação de oferta e demanda.

“Tem empresas que há cinco anos trabalham juntas pela feira e tornaram-se clientes umas das outras por conta desse relacionamento”, explicou o coordenador.

Após o evento, os empresários possuem uma lista de contatos para buscar novos negócios. Além disso, os encontros continuam por meio de reuniões em que podem fazer uma avaliação da feira, bem como sugerir melhorias.

Por meio da parceria com o Grupo Liberal, a Expodeps alcança projeção na cidade por meio de diversas mídias – jornal impresso, portal, redes sociais e as emissoras Rádio AM 580 e FM Gold 94,7.

“Todo mundo consegue fazer a divulgação num grupo de comunicação que é o LIBERAL, o mais importante da cidade, em várias plataformas. Muitas empresas ali são pequenas e não teriam condição de ter essa exposição na mídia que cada um pagando um pouquinho consegue”, reconhece Fernandes.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora