4ª edição da Expodeps tem público 11% maior

Feira realizada quarta e quinta-feira na Fidam contabilizou 2,2 mil pessoas


A união é o caminho para o fortalecimento da economia e crescimento das empresas de Americana e região. Pelo menos é isso o que indica o resultado da 4ª Expodeps (Feira de Soluções para Empresas e Futuros Empreendedores), que este ano se juntou à Rodada de Negócios e viu aumentar em 11% o público em relação à edição anterior. Enquanto no ano passado cerca de 2 mil pessoas passaram pelo pavilhão da Fidam (Feira Industrial de Americana), neste ano foram 2.225 participantes.

Aberta ao público, a feira é direcionada a empresários ou representantes que queiram um espaço para divulgar seu serviço e o nome de sua empresa. Realizada pelo Deps (Departamento das Empresas Prestadoras de Serviços) da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), a Expodeps foi realizada na quarta e quinta-feira.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Aberta ao público, Expodeps é direcionada para divulgação de serviços

Representante de uma empresa de fomento, Alessandra Colepicolo visitou a Expodeps nesta quinta com a expectativa de angariar bons negócios. Ela elogiou a iniciativa da Acia, apontando que feiras possibilitam conhecer empresas da cidade e assim fortalecer a economia da região.

“Todos nós precisamos de uma gráfica, de uma empresa de eventos ou uma consultoria, por exemplo. É importante ficar mais próximo e conhecer mais as empresas que estão dentro da região”, afirmou.
O empresário Diogo Mentor levou para a feira pelo quarto ano consecutivo o estande de sua empresa, a Gráfica Paineiras. Ele comemorou o bom movimento e viu como acertada a decisão em unir Expodeps e Rodada de Negócios.

“A sacada de juntar os dois eventos foi muito boa, trouxe mais pessoas para a tarde do primeiro dia, que geralmente era um período que era um pouco mais devagar. Isso agregou valor e melhorou a movimentação”, destacou.

Presidente da Acia, Dimas Zulian disse que o planejamento para a edição de 2019 já teve início, e aposta que os estandes devem chegar a 100 na próxima edição. “Já começamos a estabelecer os contratos com os expositores para o ano que vem”, afirmou ontem.

União de eventos
Em sua 14ª edição, a Rodada de Negócios foi realizada este ano dentro do pavilhão da Fidam (Feira Industrial de Americana) simultaneamente à Expodeps. A parceria deu tão certo que deve se repetir em 2019. O objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre os eventos, que têm características complementares.

Apresentação
A Expodeps foi apresentada a associações comerciais de outras 37 cidades. Nesta quinta foi realizada na sede da Fidam a reunião mensal da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo). A entidade reúne as associações comerciais para discutir estratégias e trocar experiências, e a cada mês o evento é realizado em uma cidade.

Música
O cantor Rodrigo José, que faz show no Teatro Municipal Lulu Benencase nesta sexta-feira, a partir das 21 horas, participou da programação da Rádio Você (AM 580) nesta quinta-feira, diretamente do estúdio montado na Fidam, durante a realização da Expodeps.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!